Tadej Pogacar canibaliza o Galibier, faz Vingegaard sobrar e assume a camisa amarela do Tour de France

Luiz Papillon 2

Pogacar atacou na subida do Galibier e seguiu atacando também na descida e terminou a etapa com preciosa vantagem sobre Jonas Vingegaard.

Tadej Pogacar vence no Tour de France 2024

Tour de France 2024 – Etapa 4 – Valloire

A primeira etapa com alta montanha no Tour de France foi palco de um ataque massivo da UAE contra Jonas Vingegaard e culminou com vitória de Tadej Pogacar. Com 3904m de subida acumulada a etapa largou de Pinerolo para se despedir da Itália e entrar em solo francês passando no Col de Sestrières (CAT2), Col de Montgenèvre (CAT2) e Col du Galibier (HC) antes de uma descida extremamente técnica e difícil com água de degelo em direção a Valloire, completando 139,6km.

No início da etapa dezessete ciclistas escaparam conquistando os pontos de montanha em Sestrières e Montgenèvre, mas na subida do Galibier os favoritos atropelaram a fuga. Testando a oportunidade a UAE acelerou e colocou um ritmo duro para eliminar os gregários um a um, até que Pogacar atacou a 800m do topo do Galibier  e apenas Jonas Vingegaard conseguiu acompanhar o canibal esloveno. Foram uma, duas, três puxadas para que Pogacar conseguisse largar Jonas Vingegaard de roda. Tadej Pogacar passou na meta de montanha e que valia bônus de tempo com 9s de vantagem sobre Vingegaard. Ainda restava a descida longa de 20km para Valloire e nela Pogacar deu tudo para ampliar a vantagem perante seu grande rival.

Restando 4km para o final, o grupo perseguidor se agrupou com os favoritos, Roglic (Redbull), Ayuso (UAE), Rodrigues (Ineos), Vingegaard (Visma) e Evenepoel (Soudal) ficava 34s atrás de Pogacar e foi assim que terminou com Remco Evenepoel cruzando em segundo 35s atrás de Pogacar e Juan Ayuso ficando com a terceira colocação.

Classificação do Tour de France 2024 após a Etapa 4

Results powered by FirstCycling.com

2 thoughts on “Tadej Pogacar canibaliza o Galibier, faz Vingegaard sobrar e assume a camisa amarela do Tour de France

  1. Bem falado Luiz, o pog tem espírito de mercx e hinault. Sem comparações com o tamanho de cada um no ciclismo, apenas na atitude.
    É ótimo ter um atleta q se foca menos nos watts e mais no feeling.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

35 vezes Mark Cavendish! Está batido o recorde de vitórias de Eddy Merckx!

Dia histórico no Tour de France! Mark Cavendish venceu a etapa 5 e bateu o recorde de vitórias em etapas de Eddy Merckx tornando-se o maior vencedor de etapas do Tour de France na história! Tour de France 2024 – Etapa 5 – Saint-Jean-de-Maurienne a Saint Vulba – 177.4km Hoje […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail