Tour de France 2024 começa com muita emoção e vitória de Romain Bardet

Luiz Papillon
Espetacular! Emocionante a primeira etapa do Tour de France 2024 tem Romain Bardet vencendo após ataque de 56km e pela primeira vez o ciclista que anunciou que aposenta ano que vem, vestirá a camisa amarela de líder do Tour de France. E que trabalho de Frank van den Broek que trabalhou o dia todo na fuga e levou seu líder para a vitória. Wout van Aert completou o pódio.

Tour de France 2024 – Etapa 1 – Florença a Rimini – Calor promove protocolo de condições extremas

Florença na Itália foi palco da grande largada do Tour de France 2024 e a disputa começou com direito a quedas, dramas e a felicidade dos primeiros líderes do Tour de France 2024. A cidade de Florença, um dos principais polos de arte, cultura e arquitetura da Europa sediou a largada, sendo a primeira vez que o Tour de France partiu da Itália. A chegada foi em Rimini, uma cidade da costa do mar Adriático e conhecida por ser também onde o ciclista Marco Pantani morreu de overdose em 2004. Antes do sol e praia de Rimini os ciclistas percorreram 3.800m de altimetria acumulada em sete subidas categorizadas sob um calor intenso. O protocolo de condições extremas foi acionado e os ciclistas receberam mais abastecimentos de água do que o normal.

Antes mesmo da dura etapa começar, Jan Hirt (Soudal Quick-Step) caiu devido a se enroscar na mochila de um espectador e quebrou três dentes. Já no começo da etapa, foi a vez de Wilco Kelderman, o neerlandês da Visma caiu e surgiu nas imagens já com ataduras.

Saiba mais sobre o Tour de France 2024 clicando na imagem:

Onde Assistir o Tour de France 2024

 

Mark Cavendish passa mal e Mathieu van der Poel sofre

Mark Cavendish foi o primeiro ciclista a sofrer logo no início de etapa. O britânico que veio ao Tour de France buscando quebrar o recorde de vitórias de Eddy Merckx passou muito mal, vomitou e teve que lutar para chegar no tempo limite da prova. A prova ficou mais intensa nos 75km finais e enquanto a equipe EF liderava a caça a fuga e o campeão mundial Mathieu van der Poel (Alpecin) sobrou e precisou do apoio de seus companheiros para voltar ao pelote. Restando 50km para o final a situação de prova tinha o francês Valentin Madouas (Groupama) na ponta com o norueguês Jonas Abrahamsen (Uno-X). O pelote seguia a 1min20s enquanto os velocistas vinham no grupeto a 21min45s.

Restando 56km para o final, o francês Romain Bardet atacou e alcançou a fuga, teve ajuda de seu companheiro de equipe Frank van den Broek que estava na fuga e juntos rodaram em busca da primeira camisa amarela do Tour de France 2024. No pelote, as equipes trabalhavam para os ciclistas clássicos como Wout van Aert, Mads Pedersen e Alberto Bettiol. A dupla líder entrou nos 5km finais com 35s de vantagem para a perseguição, seria no limite. E no final festa e glória para Romain Bardet o primeiro camisa amarela do Tour de France 2024. Frank van den Broek foi segundo e Wout van Aert completou o pódio.

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Betinho é campeão Brasileiro de ciclismo de 2024

Prova Masculina Elite e Sub23 – Campeonato Brasileiro de Ciclismo Uma prova intensa sob muito calor em 11 voltas no circuito montado em Palmas no Tocantins consagrou o campeão brasileiro de 2024 no ciclismo de estrada. Ao todo 95 ciclistas se inscreveram para a disputa do campeonato nacional na elite […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail