Betinho é campeão Brasileiro de ciclismo de 2024

Luiz Papillon 3

Prova Masculina Elite e Sub23 – Campeonato Brasileiro de Ciclismo

Uma prova intensa sob muito calor em 11 voltas no circuito montado em Palmas no Tocantins consagrou o campeão brasileiro de 2024 no ciclismo de estrada. Ao todo 95 ciclistas se inscreveram para a disputa do campeonato nacional na elite e 59 no sub-23.

Na penúltima volta um grupo de cinco ciclistas escapou do que sobrou do pelote. Com uma vantagem curta, o grupo precisava trabalhar e ao mesmo tempo se poupar individualmente para disputa da chegada. Alessandro Guimarães (Swift), Roberto Pinheiro (Funvic), Felipe Marques (Indaiatuba) e Gabriel Metzger (Rio do Sul). Na chegada, Betinho colocou um passo forte e venceu a disputa pela segunda vez, Betinho foi campeão brasileiro em 2017 (relembre clicando aqui) e foi suspenso por doping enquanto estava sendo tradado de uma doença que dissolve o músculo, a rabdomiólise.

Results powered by FirstCycling.com

 

Audiência Publica para o Plano de Mobilidade de Palmas | Foto Lia Mara - Pref. Palmas
Audiência Publica para o Plano de Mobilidade de Palmas | Foto Lia Mara – Pref. Palmas

Trajeto em circuito urbano se repete enquanto número de inscritos mostra força do Cerrado

O circuito já conhecido da edição 2022 do Campeonato Brasileiro de Ciclismo tem 10,34km montado em uma rodovia, as dificuldades foram típicas de uma prova “vira quarteirão” adicionadas ao tempero do Cerrado, um calor seco, intenso e muito vento oferecendo oportunidades de cortes no pelote.

 

É bem verdade que o anúncio da prova no Cerrado nos tenha dado esperanças de uma disputa passando por estradas do cerrado e pela Serra do Lajeado. Contudo, com apoio do governo da cidade de Palmas e da Federação Tocantinense de Ciclismo, a realização do Brasileiro de Ciclismo em Palmas é sem dúvida um feito que merece elogio.

Vista da Serra do Lajeado em Palmas | Foto Arquivo Prefeitura de Palmas
Vista da Serra do Lajeado em Palmas | Foto Arquivo Prefeitura de Palmas

Em um país de dimensões continentais, levar o ciclismo para locais fora do eixo tradicional que envolve São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro é um meio de popularizar o esporte e o número de 450 inscritos mostra exatamente isso. A Confederação Brasileira de Ciclismo contou com a transmissão do Time Brasil, o canal olímpico brasileiro.

3 thoughts on “Betinho é campeão Brasileiro de ciclismo de 2024

    1. Os 3 primeiros e mais 2 sorteados fazem antidoping. Se um ciclista foge do doping e joga o potinho no fiscal igual o Gabigol fez, pega 4 anos de suspensão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Tour de France chega em Bologna com vitória francesa e Pogacar assumindo a liderança!

Vitória francesa no Tour de France com Kévin Vauquelin escapado e liderança para Tadej Pogacar em etapa disputadíssima em Bolonha na Itália! Tour de France 2024 – Cesenatico a Bologna – 199.2km O Tour de France 2024 segue pela sua segunda etapa que largou de Cesenatico com destino a famosa […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail