Italiano é pego com hormônio do crescimento entrando na Itália e leva uma justa causa da equipe. Conhecido por namorar atriz de filmes adultos, o italiano Andrea Piccolo foi flagrado pela polícia italiana ao tentar entrar no país levando hormônio do crescimento, o popular hGH. A equipe EF Education Easy-Post o demitiu sumariamente.
Andrea Piccolo foi pego com hormônio do crescimento
Em março, Piccolo tomou por conta própria um remédio para dormir de uso controlado, como o uso do remédio era legal, a equipe EF Education Easypost aplicou uma suspensão. Durante a temporada, Piccolo participou de diversas provas, somando 34 dias de competição, entre elas o Giro d’Italia. Na última quinta-feira 21/06, Piccolo foi parado pela policia italiana e com ele foram encontrados quatro medicamentos colombianos contendo hormônio do crescimento, o popular hGH. Em função disso a equipe EF Education Easypost o demitiu de imediato.
“Nossa organização cooperará totalmente com a investigação”, escreve EF Education-EasyPost. “Também encorajamos Andrea a cooperar de forma aberta e verdadeira com as autoridades antidopagem.” assim concluiu o comunicado oficial emitido pela equipe.
Essa foi a segunda vez que Andrea Piccolo teve seu contrato rescindido. Piccolo deveria ter estreado entre os profissionais em 2021 com a equipe Astana, mas durante os treinamentos para o início da temporada a equipe rescindiu o contrato do ciclista. Na época o ciclista disse que seu rompimento se dava por “motivos de saúde pessoal”. Após sequer estrear pela Astana, Piccolo passou pela Gazprom RusVelo que foi banida pela UCI com o início da guerra na Ucrânia, passou por um mês na Androni Giocattolli e finalmente estreou pela EF em 2022.
Durante o Giro d’Italia neste ano, Picccolo conseguiu como melhor resultado o quarto lugar na etapa de terra batida que chegou em Rapolano Terme e foi destaque também pelo seu namoro com a atriz de filmes adultos Valentina Gomez.