Paratleta atropelada durante a Ronde recebe apoio e leiloa camisa de Mathieu van der Poel

Luiz Papillon

Durante a Ronde deste ano, um acidente comovente ocorreu. Um espectador obstruiu o pelotão, fazendo com que um ciclista atropelasse a paratleta olímpica de salto em distância, Anke Sneyers, de 21  anos.

Anke Sneyers recebe camisa do campeão mundial Mathieu Van der Poel

Anke, irmã de um funcionário de marketing da equipe Alpecin Deceuninck, é paratleta e campeã belga no salto em distância. Portadora de deficiência intelectual, Anke estava distante da margem da estrada, mas um espectador causou a queda e os ciclistas que desviaram acabaram indo em encontro onde Anke estava com sua mãe. O saldo foi uma concussão e fratura na fíbula, que adiaram por quatro anos o sonho paralímpico.

Expectadora Anke Sneyers é atendida durante a Ronde 2024

 

Agora, a equipe local de ciclismo  KWC De Spurters resolveu apoiá-la e contou com a doação de uma camisa de Mathieu van der Poel que foi leiloada. O dinheiro obtido, 2.000 euros (equivalentes a R$11.600), será utilizado no tratamento da atleta, visto que ela ainda não se qualifica para o subsídio estatal, semelhante ao bolsa atleta existente no Brasil.

Anke Sneyers

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Tamires Radatz é campeã brasileira de ciclsimo

A ciclista Tamires Radatz da equipe Avaí de ciclismo venceu o campeonato brasileiro de ciclismo de estrada. Apenas seis meses após ser mãe, Tamires conquistou o brasileiro de ciclismo, sua maior vitória esportiva. Em segundo ficou Taíse Benato, também da equipe Avaí e Márcia Fernandes completou o pódio pelo time […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail