Tour Colombia será realizado, diz presidente da Federação Colombiana de Ciclismo

Luiz Papillon

Ontem, publicamos uma matéria sobre o risco de cancelamento do Tour Colombia, que está previsto para o início de fevereiro. Hoje, o presidente da federação colombiana de ciclismo tranquilizou os fãs acerca da realização da prova.

Tour Colombia 2.1 retorna ao calendário 2024 | Foto Getty

Os rumores de problemas financeiros aumentaram devido ao não cumprimento de responsabilidades financeiras por parte do Ministério dos Esportes colombiano. No entanto, o presidente da federação disse que o evento será realizado e que os problemas financeiros serão resolvidos.

“Nós conseguimos garantir na totalidade as verbas, não há mais nenhum problema, nem uma dúvida, tudo perfeito e coordenado. Graças ao Ministério dos Esportes que deu uma pedalada para chegar ao premio de montanha que é o o Tour Colômbia” disse Jorge Maurício Vargas.

Tour Colombia 2.1

Tour Colombia é uma das principais provas de ciclismo do mundo e atrai muitos atletas de elite. A sua realização é importante para o desenvolvimento do ciclismo na Colômbia, e foi realizado pela primeira vez em 2019 e volta a ser realizado agora em 2024. Em 2019 prova foi vencida pelo ciclista colombiano Nairo Quintana, que agora retorna a equipe Movistar após um ano fora do circuito profissional. Entre os pré-inscritos para a disputa estão:

  • Egan Bernal, vencedor do Tour de France 2019 e do Giro d’Italia 2021
  • Richard Carapaz, vencedor do Giro d’Italia 2019 e campeão olímpico de 2021.
  • Nairo Quintana, vencedor do Giro d’Italia 2014 e da Vuelta a Espanha 2016.
  • Mark Cavendish, campeão mudial de 2011 e um dos maiores velocistas de todos os tempos.

Entre os brasileiros já está confirmada a participação da seleção brasileira com Nicolas Sessler, da equipe SwiftCarobn com Alessandro Guimarães e pela Movistar,  Vinicius Rangel o único ciclista brasileiro no WorldTour, o nível mais alto do ciclismo mundial.

Tour Colombia terá Swift Carbon, Seleção e Movistar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Cyclo-cross Fem van Empel é bicampeã mundial

Não teve pra ninguém! A neerlandesa Fem van Empel dominou a prova da elite feminina conquistando o bicampeonato mundial. De ponta a ponta a neerlandesa de 21 anos quebrou a marca de Marianne Vos como mais jovem bicampeã. Lucinda Brand ficou com a medalha de prata e Puck Pieterse com […]

Receba as novidades em seu e-mail