Tour Colombia de Ciclismo corre risco de cancelamento

Programado para início dia 06 de fevereiro, o Tour Colombia 2.2 está em risco. Apesar de contar com equipes e atletas já treinando em solo colombiano como Mark Cavendish e sua Astana, a prova corre o risco de ser cancelada.

Tour Colombia 2020 | Foto Divulgação

Tour Colombia 2024 pode ser cancelado

Segundo a imprensa colombiana, o Ministério dos Esportes ainda não liberou os recursos necessários para a Federação Colombiana. O presidente da Federação Colombiana de Ciclismo, Jorge Mauricio Verga, a verba deve ser depositada hoje 22/01 e gira ao equivalente a 12.6 milhões de reais.

No começo do ano, a Colômbia perdeu a sede dos Jogos Panamericanos de 2027, que seriam em Barranquila pela falta de pagamento de obrigações contratuais. A cidade de São Paulo já manifestou interesse em substituir Barranquila como sede dos Jogos Panamericanos de 2031 e pode antecipar a candidatura. O governo colombiano ainda tenta reverter a situação, porém não há sinal do pagamento de ao equivalente de 220 milhões de reais. 
Também foram suspensos o mundial de Kitesurf e não deu o aval para realização da Série Intercontinental de Beisebol. 

Seleção Brasileira, Swift Carbon e Movistar estão confirmadas para o Tour Colombia

A Confederação Brasileira de Ciclismo divulgou ainda em dezembro a convocação para a disputa do Tour Colombia. A única equipe continental UCI brasileira, a Swift Carbon Pro Cycling também confirmou a presença. Com pré-escalação do brasileiro Vinicius Rangel, a Movistar também tem prevista a participação no Tour Colombia:

One thought on “Tour Colombia de Ciclismo corre risco de cancelamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Tour Colombia será realizado, diz presidente da Federação Colombiana de Ciclismo

Ontem, publicamos uma matéria sobre o risco de cancelamento do Tour Colombia, que está previsto para o início de fevereiro. Hoje, o presidente da federação colombiana de ciclismo tranquilizou os fãs acerca da realização da prova. Os rumores de problemas financeiros aumentaram devido ao não cumprimento de responsabilidades financeiras por […]

Receba as novidades em seu e-mail