Doping no ciclismo português, equipe suspensa e ciclistas pegos com substâncias

0 0
Read Time:1 Minute, 9 Second

Operação Prova Limpa segue derrubando guidões em Portugal. Os ciclistas da equipe tiveram seus telefones confiscados e foram submetidos a testes antidoping no domingo.

Equipe W52 | Foto Divulgação
Equipe W52 | Foto Divulgação

Operação Prova Limpa

Após a operação policial iniciada no último domingo, o desenrolar segue assustador. Todos os dez ciclistas da W52-FC Porto foram submetidos a controlo antidoping e indiciados na operação. O diretor da equipe que foi detido no momento da operação, foi proibido de exercer a função de diretor da equipe enquanto dure o inquérito policial além de proibido de contatar os outros indiciados.

A denúncia teria origem em um inspetor chefe da ADoP (equivalente a brasileira ABCD, entidade oficial de controle andidoping). Ainda não foram divulgados os resultados das análises efetuadas aos ciclistas nem dos produtos apreendidos. O presidente da federação portuguesa, Delmino Pereira afirmou que medidas disciplinares poderão ser impostas em função desses resultados.

Equipe Popular Boavista Radio Suspensa por Doping sistemático

 

Em caso não relacionado com a operação Prova Limpa, a equipe Popular Boavista Radio foi suspensa por 20 dias com base no regulamento UCI em função do doping reincidente. A suspensão de 20 dias tirou a equipe de provas entre 29 de abril e 18 de maio. A suspensão aconteceu pelo doping de Domingos Gonçalves e David Rodrigues por alterações no passaporte biológico entre 2018 e 2019.

About Post Author

Luiz Papillon

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Next Post

Giro d'Italia começa nesta sexta na Hungria!

Passada uma empolgante primavera de clássicas de ciclismo chegou o momento da primeira grande volta da temporada. O Giro d’Italia 2022 larga de Budapeste na Hungria. Ao todo vinte e duas equipes com oito ciclistas cada largarão com destino a Verona onde apenas um ciclista receberá o troféu Senza Fini […]

leia também