A bicicleta número 1 da Brasil Ride pertence ao tricampeão da prova Henrique Avancini que repete a dupla com o alemão Manuel Fumic nesta edição 2019. Ambos competem com a Cannondale Scalpel Si Team, em que o brasileiro revela suas configurações para a prova na Bahia:
“Para o Brasil Ride faço alguns ajustes específicos. Em algumas etapas talvez não seja necessário o uso do canote retrátil, um equipamento que venho utilizando bastante ao longo da temporada. Mudo também a bitola dos pneus, em que uso pneus mais finos de 29” X 2.25 ou invês de 2.35 de largura, além disso alteramos a combinação de marchas em que deixa de ser o cassette Shimano XTR 10-45d e passa a ser 10-51d, a coroa mantenho com 38 dentes que oferece um torque que eu gosto nos pedais. Também adiciono mais um suporte de garrafinha e itens para reparo mecânico e sempre muito importante o uso de uma mochila de hidratação. Utilizo uma da marca Uswe que fica mais presa ao corpo e não fica desagradável”, revela Henrique Avancini.
“Uma coisa interessante para a Brasil Ride é que uso óculos diferentes dependendo da condição climática e ano passado tivemos muitos dias de chuva, por isso para dias assim gosto da tecnologia Advanced da Oakley que permite que a estrutura do óculos se afaste do rosto que evite que embace em dias de muita umidade como temos na Costa da Bahia. É um detalhe que gosto de ter ao meu dispor na Brasil Ride”, completa Avancini.
Você pode encontrar a Cannondale Scalpel Si à venda no Brasil, no entanto, não nas cores do Brasil customizadas para o atleta fluminense. |