Rigoberto Urán fará passeio ciclístico em São Paulo!

O ciclista profissional colombiano Rigoberto Urán virá ao Brasil para um passeio ciclístico promovido pela EF Intercâmbio. Medalhista olímpico, vice campeão do Tour de France participará de eventos na cidade de São Paulo e um passeio ciclístico na famosa Estrada dos Romeiros a 30km de São Paulo.

Com um trajeto de 50km o passeio contará com suporte neutro da Shimano através dos “Blue Angels” que já realizam apoio nas principais competições do Brasil. A inscrição é limitada e os ciclistas podem se inscrever no site: www.ef.com.br/hub/19/ride-with-ef/br/

“A presença de Urán no Brasil reforça que o ciclismo é a plataforma perfeita para promover os valores da EF, pois é um esporte global que reúne todas as nacionalidades e seus idiomas, bem como a experiência de percorrer vários países do mundo para participar de diferentes competições”, comentou Cristiane Bianco, diretora geral da EF Education First no Brasil.

Rigoberto Urán, da violência urbana a um ciclista popstar

Aos 14 anos de idade, Rigoberto Urán perdeu o pai para a violência ligada a guerrilha paramilitar (FARC) na pequena cidade de Urrao. O jovem Rigo passou a vender bilhetes de loteria para ajudar no sustento de sua casa. Para percorrer as distâncias rurais, Rigo utilizava uma bicicleta. Logo virou ciclista, mudou-se para Pamplona e com muito trabalho o sonho foi sendo conquistado. Para ter salário, Rigo precisou que sua mãe assinasse seu contrato visto ser menor de idade. E assim Rigoberto iniciou sua carreira pela equipe colombiana Orgullo Paisa.

Indicado pelo também colombiano Marlon Pérez, assinou com a equipe Tenax Salmilano em 2006 aos 19 anos. A primeira vitória viria no Tour da Suíça em 2007. Logo em seguida assinou com a equipe Casse d’Espagne (atual Movistar) passando posteriormente pela Sky, Ettix Quick Step e Cannondale. No ano de 2018 a multinacional EF Education First adquiriu a equipe Cannondale onde Rigoberto tem contrato até o final de 2020.

Entre as principais conquistas de Rigo estão a medalha de prata nos jogos olímpicos de Londres em 2012, foi duas veze vice campeão do Giro d’Italia e vice no Tour de France de 2017 além de clássicas como a Milano Torino, Gran Piemonte e o Grand Prix do Quebec.

Fora das competições desde sua queda na etapa 6 da Vuelta, onde quebrou a clavícula, omoplata, costelas e teve perfuração no pulmão. Rigo ficou hospitalizado por 20 dias até poder continuar o tratamento em Monaco onde mora. Na última semana Rigoberto foi liberado pelos médicos para viajar, esteve no lançamento da Rota do Tour de France 2020 em Paris. Esteve em Instambul a passeio e seu próximo evento é justamente no Brasil.

Conheça a multinacional Sueca EF Education First

A equipe EF Education First Pro Cycling é composta por 29 ciclistas de 13 nacionalidades e 9 idiomas diferentes, o que demonstra como a relação entre aprendizagem de línguas e esportes é clara: ela facilita a comunicação e a busca por resultados. A presença de Urán no Brasil reforça que o ciclismo é a plataforma perfeita para promover os valores da EF, pois é um esporte global que reúne todas as nacionalidades e seus idiomas, bem como a experiência de percorrer vários países do mundo para participar de diferentes competições.

Sobre a EF

A multinacional de origem sueca EF possui escolas próprias em mais de 52 destinos, oferecendo ensino de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, mandarim, japonês, coreano, russo e árabe. Mais informações podem ser obtidas em www.ef.com.br, www.facebook.com/EFBrasil e www.instagram.com/efbrasil/.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Conheça as Bikes do Brasil Ride!

Conheça mais sobre as bicicletas dos grandes nomes da prova e como você pode fazer para pedalar uma delas. A Brasil Ride – principal Ultramaratona de Mountain Bike das Américas – vem aí e você já deve estar curioso para saber quais são os equipamentos utilizados pelos atletas prós neste desafio […]

Receba as novidades em seu e-mail