Os gêmeos britânicos Simon e Adam Yates da equipe australiana Mitchelton foram destaques ontem na Paris Nice e Tirreno Adriático. Na prova francesa um contra relógio individual de 25.5km foi vencido por Simon com sete segundos de vantagem sobre o alemão Nils Politt da Katusha e onze sobre Kwiatkowski da Sky. Enquanto isso na Itália, a Deceuninck chegou a 16ª vitória na temporada com Julian Alaphilippe em um sprint seleto em subida. Felicidade geral na Mitchelton casa dos Yates com vitória de Simon e liderança de Adam nas duas provas da semana.
Paris Nice, Sky na frente
A equipe Sky segue líder agora em dobradinha. O polonês Michal Kwiatkowski lidera com quinze segundos de vantagem para seu companheiro de equipe o colombiano Egan Bernal. Em terceiro esta Luis León Sánchez da equipe Astana e apenas os cinco primeiros colocados estão dentro da margem de um minuto. Destaque também para a performance da EF Education, a equipe americana teve quatro ciclistas entre os dez primeiros com Tejay Van Garderen, Daniel Martinez, Lawson Craddock e Tom Scully.
Hoje a etapa de 176.5km não deve proporcionar grandes mudanças e a disputa deve mesmo ser decidida neste sábado na escalada ao Col de Turini de primeira categoria. Dylan Groenewegen lidera por pontos seguido de perto por Kwiato. Bernal tem dois minutos de vantagem na camisa de jovens até 25 anos, enquanto Thomas De Gendt lidera por seis pontos a camisa de montanhista sobre Damien Gaudin.
Confira os destaques da Etapa 5 da Paris Nice com a Global Cycling Network:
https://web.facebook.com/globalcyclingnetwork/videos/873733626303262/
Alaphilippe vence na Tirreno Adriático
Com chegada em subida a Etapa 02 da Tirreno Adriático ficou marcada pela aceleração final da Mitchelto no intuito de neutralizar a fuga. No sprint selecionado com apenas trinta e cinco ciclistas vitória de Alaphilippe, o francês da Deceninck mostra que esta em excelente forma e chegou a sexta vitória na temporada. Em segundo ficou Greg Van Avermaet da CCC e em terceiro Alertou Bettiol da EF Education. Todo trabalho da Mitchelton foi recompensado com Adam Yates assumindo a liderança na classificação geral empatado com seu companheiro Brent Bookwalter. Primoz Roglic e Laurens De Plus seguem apenas sete segundos atrás. A nota ruim do dia foi o abandono do italiano Gianni Moscon da Sky em função de uma queda no decorrer da etapa.
A etapa 3 acontece nessa sexta feira entre Pomerance e Foligno com 226km, bastante montanhosa deve ser uma dura disputa entre o pelote e a fuga. Confira os destaques do dia pela GCN:
https://web.facebook.com/globalcyclingnetwork/videos/259419528327848/