Dia de sprint no Giro, Dia de Gorila!

Luiz Papillon

Hoje a caravana do Giro 2016 parte de Sulmona, mais uma cidade da antiguidade anterior ao próprio império romano, conhecida hoje por ser a cidade do confetti, na área central da Itália o percurso de 211km leva a Foligno, a cidade imortalizada no quadro “Madonna di Foligno” do pintor da renascensa Raffaello, cidade que marca a saída da província de Abruzzi para Perugia de onde o Giro seguirá para Arezzo amanhã.

confetti

Com um trajeto acidentado geograficamente e duas metas de montanha não categorizadas a lógica era chegada em sprint após a ultima descida com 30km para o final.

 

profile

Logo cedo seis ciclistas assumiram a fuga, entre eles Tim Wellens e Giovani Visconti, com poucas mudanças na marca de 100km ainda o grupo de fuga se mantinha, pouco a pouco o pelote foi reduzindo a diferença até que faltando 30km ficou apenas o suíço Stefan Kung da BMC solo pouco mais de 30′ a frente do pelote. Uma vez morta a fuga o pelote seguiu com a Lotto Soudal marcando para posicionar Greipel, enquanto a surpresa foi ver a Trek e Cancellara se posicionando da cabeça a 3km do final, momento que Kittel teve um furo ficando fora do Sprint. No último quilômetro dentro da cidade com curvas de 90º e o Gorila estava lá para sprintar, então Caleb Ewan arrancou antes mas o Greipel  o Gorila esta espetacular, André Greipel ganha sua segunda etapa em sete dias num belo sprint!

Nizzolo da Trek foi segundo com Sacha Modolo em terceiro. A Lotto Soudal ganhou as últimas 3 etapas do Giro! Que trabalho fantástico, Greipel assume a camisa vermelha e Wellens a camisa azul! Dumoulin segue de rosa assim como Bob Junglels de branca.

Quer saber mais sobre as camisas do Giro? Veja aqui em nosso artigo “As Camisas do Giro”.

greipel

 

giro7-c

 

Classificação Geral:

giro7-g

 

 

 

Next Post

Montanha! Brambilla vence!

Montanha! Começa a segunda semana do Giro 2016! A etapa de hoje combina trechos planos e montanha, o trajeto segue de Foligno a Arezzo subindo o vale do rio Tibe por 186km, passando pela meta de montanha em Scheggia, uma subida de categoria 3, segue para o norte italiano onde […]

Receba as novidades em seu e-mail