Mat Hayman faz história em Roubaix

Luiz Papillon

De outsider a vencedor, numa prova sensacional o veterano australiano de 37 anos Mathew Hayman da Orica GreenEdge fez história e venceu a Paris Roubaix 2016 batendo a lenda viva Tom Boonen no sprint dentro do Velódromo de Roubaix!

 

hayman

Claro que correr com o uniforme do Pelote deu sorte…

A prova ao contrário da previsão do tempo foi sob sol e com pouco vento, a média de 43,5km/h mostra que foi “aprazível” (como se fosse possível ser gostoso andar naqueles paralelepípedos), faltando cerca de 80km para o final o pelote havia se dividido em dois, um grupo líder com Boonen-Ettix, Boasson Hagen-Dimension, Sep Vanmarcke-Lotto Jumbo, Luke Rowe e Stanner-SKy, Hausser e Saramounts da IAM, Sieberg-Lotto mantinham perto de 50 segundos sobre o grupo que trazia Cancellara e Sagan, tudo levava a crer que seriam alcançados…

 

Mas eis que o imponderável acontece, Cancellara escorregou e caiu numa curva, sem grandes consequências porém atrasou e despedaçou o grupo perseguidor e esse foi o fator mais importante para a fuga prevalecer, Sagan como um gato (as meninas vão dizer que ele é totalmente gato) desviou do tombo mas o estrago já estava feito. Com 1’30” de desvantagem ficou impossível para um pelote desorganizado montar um grupo de perseguição, ficou um grupo com Sagan e outro com Cancellara fazendo toda força do mundo para buscar…

 

Enquanto isso lá na frente os dois ciclistas da Sky caíram sozinhos mas sem atrapalhar quem vinha atrás, um a um foram sobrando até que se estabeleceu um grupeto com Sep Vanmarcke, Tom Boonen, Boasson Hagen, Mat Hayman e Stannard, seguiram firme se consolidando até faltarem 10km onde começaram a testar ataques e contra ataques, um cabo de guerra que ninguém ganhava, entraram os 5 juntos no velódromo de Roubaix, a torcida vibrando muito, foram pro Sprint e por meia bicicleta Mat Hayman escreveu seu nome na história do ciclismo mundial!

roubaix-1

É isso ai galera, esperamos que tenham gostado da nossa cobertura de Roubaix.

Agora um banho aos vencedores nos chuveiros de Roubaix, que receberão mais um nome!

roubaix-showers

 

Melhores momentos da prova:

https://youtu.be/8DcwgX49V90

Next Post

Hasta la vista baby!

Tom Boonen fez mais uma espetacular corrida, no final não culpou ninguém, pelo contrário correu para emocionadamente abraçar o vencedor Mat Hayman. Na entrevista pós prova Boonen enalteceu Hayman: “Mat foi o piloto para qual ninguém estava olhando. Ele fez um ótimo sprint. Ele passou onde ele tinha que passar. Um […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail