GP Sven Nys -Fem van Empel vence sprint contra Lucinda Brand

Luiz Papillon

Emocionante e cheio de quedas, o GP Sven Nys pela X2O Trofee na elite feminina foi vencido por Fem van Empel em cima da linha de chegada batendo Lucinda Brand. Puck Pieterse completou o pódio.

Fem van Empel vence GP Sven Nys | Captura VRT

 

GP Sven Nys – Troféu X2O

Disputado em Baal desde o ano 2000, o GP Sven Nys surgiu como uma prova criada por torcedores de Sven Nys e se mantém até hoje. Curiosamente a data foi escolhida pois marcava também o Tienbunder, prova que o ídolo Roland Liboton tinha em sua pista de treino. Desde 2001, o GP Sven Nys entrou para o Troféu da Gazeta de Antuérpia, que hoje é conhecido por X2O Badkamers Trofee (X2O é uma marca especializada em banheiros). Atualmente a prova é oranizada pela Golazo e nesses 25 anos de disputa, Sven Nys é o maior vencedor da prova criada para ele com 12 vitórias. Wout van Aert foi o único que conseguiu vencer duas vezes Sven Nys em seu território (2015 e 2016), além dele Mario De Clercq (2002) e Lars Boom (2006) venceram a prova enquanto Sven competia. Agora o disco vira com seu filho Thibau Nys sendo um dos favoritos na elite masculina. Já na prova feminina, Fem van Empel buscava o terceiro título.

Gp Sven Nys – Elite Feminina

Assim que largaram, Fem van Empel saltou para a primeira posição e foi seguida por Puck Pieterse e Lucinda Brand. Van Empel então caiu e precisou colocar o guidão no lugar, caindo para sétima posição, na primeira passagem pelo box trocou de bicicleta e começou a fazer uma prova de recuperação. Na ponta Puck Pieterse abriu quase dez segundos sobre Lucinda Brand e foi abrindo até a metade da prova cruzar com 14s de vantagem para Brand e 28s para Van Empel. Só que ai foi a vez de Puck Pieterse cair, vendo a adversária de perto, Lucinda Brand atacou no trecho de lama e conseguiu na quarta volta assumir a liderança. Atrás Van Empel vinha buscando a dupla, durante a penúltima volta Puck Pieterse perdeu rendimento e foi ultrapassada por Van Empel que parecia estar numa moto, eram ainda 14s de diferença.

Lucinda Brand parecia cansada e especialmente num trecho do barranco, caminhava com a bicicleta enquanto Fem van Empel pedalava e esse trecho fez a diferença, permitindo Van Empel grudar em Lucinda, na última curva saíram lado a lado e Brand puxou o sprint, mas na última pedalada, Fem van Empel saltou para a vitória.

Pela classificação geral, Lucinda Brand segue líder com 9min44s de vantagem sobre Van Empel, restando três etapas para o fim do campeonato.

Results powered by FirstCycling.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Cyclo-cross - Eli Iserbyt vence GP Sven Nys

O belga Eli Iserbyt venceu o GP Sven Nys, uma prova intensa com muita disputa até a quarta volta, onde Iserbyt assumiu a liderança e abriu vantagem para vencer a frente de Pim Ronhaar e Emil Veristrynge. GP Sven Nys – Troféu X2O Disputado em Baal desde o ano 2000, […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail