O ex-ciclista profissional Rohan Dennis chegou a um acordo com a promotoria de Adelaide, onde reside, declarando-se culpado de assumir o risco de dano, que resultou na morte de sua esposa e também ex-ciclista olímpica, Melissa Hoskins, no final de 2023.
Com esse acordo, Dennis não responderá mais por condução negligente e por provocar a morte da esposa. Agora, ele aguarda a decisão da justiça australiana, que pode resultar em uma pena de até 7 anos de prisão, além de 5 anos sem poder dirigir.
“Não havia intenção do Sr. Dennis de prejudicar sua esposa — e esta acusação não o responsabiliza pela morte dela”, disse Jane Abbey KC, advogada de Dennis.
Rohan Dennis foi ciclista profissional, tendo conquistado duas medalhas olímpicas (prata em 2012 e bronze em 2016) no contrarrelógio individual. Dennis foi bicampeão mundial na especialidade em 2015 e 2016. Melissa Hoskins, também ciclista representou a austrália nos jogos olímpicos de 2012 e 2016, vencendo o mundial de perseguição por equipes em 2015. Melissa abandonou o ciclismo em 2017 quando anunciou o noivado com Dennis.
Relembre: Após uma discussão na noite de 30 de dezembro, Dennis decidiu dirigir para espairecer. Melissa se segurou no capô da pickup de Dennis, mas acabou caindo na rua e batendo a cabeça na guia. Dennis parou de imediato e chamou o socorro, Melissa chegou a ser levada ao hospital onde morreu no decorrer da noite.
Tragédia no ciclismo: Melissa Hoskins morre atropelada pelo marido Rohan Dennis.
Feminicídio: Rohan Dennis teria levado esposa no capo até ela cair