Jasper Philpsen abre segunda semana do Tour de France com vitória em sprint!

Luiz Papillon

Vitória de Jasper Philipsen com embalada de Mathieu van der Poel no sprint abrindo a segunda semana do Tour de France 2024. Biniam Girmay foi seguindo e Pascal Ackerman terceiro.

Jasper Philipsen

Tour de France 2024 – Etapa 10 – 187km

Um dia de descanso ativo no Tour de France 2024 abrindo a segunda semana. Os ciclistas largaram da cidade de Orléans com destino a Saint-Amand-Montrond. Orléans, cidade de Joana d’Arc já foi palco da largada do Tour em 2001 e chegada em 1974 quando duas etapas aconteceram no mesmo dia, 21a com vitória de Eddy Merckx e 21b um contrarrelógio individual com vitória de Michel Polentier, o Tour de 74 terminou com uma etapa de Orléans a Paris, vencida também por Eddy Merckx. A chegada em Saint-Amand-Montrond, cidade de Julian Alaphilippe, campeão mundial de 2020-2021 foi palco de um sprint vencido por Mark Cavendish em 2013.

Ao todo apenas quatro abandonos até agora no Tour de France. Hoje o desfalque foi o importante gregário de Primoz Roglic, o russo Aleksandr Vlasov que fraturou o tornozelo na etapa 9. Houve uma fuga inicial com os belgass Brent van Moer (Lotto) e Kobe Goosens (Intermarché), mas a 122km do final foram neutralizados. Durante a etapa até choveu um pouco mas o tempo abriu e os ciclistas seguiram em uma média próxima a 43km/h para o sprint. Vitória de Jasper Philipsen com embalada de Mathieu van der Poel no sprint. Biniam Girmay foi seguindo e Pascal Ackerman terceiro.

 

Classificação do Tour de France 2024 após a Etapa 10

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Vingegaard vence duelo contra Pogacar no sprint em etapa fantástica do Tour de France

Sabe quando a megasena acumula? Se ontem a disputa do Tour de France foi pra lá de morna, hoje a emoção veio em dobro. Tadej Pogacar atacou a 31km do final, parecia que venceria colocando um caminhão de vantagem, mas Jonas Vingegaard reagiu, alcançou o esloveno e no final venceu […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail