Giro d’Italia Feminino começa com Vitória de Longo Borghini
Brescia, Itália – O Giro d’Italia Feminino iniciou neste domingo com um contrarrelógio individual de 15,7 quilômetros em Brescia. A prova, que é a mais tradicional do ciclismo feminino, conta com 8 etapas e se encerrará em L’Aquila, na região dos Abruzos. A italiana Elisa Longo Borghini (Lidl-Trek) foi a grande vencedora da etapa inicial, assumindo a liderança da competição. Grace Brown (FDJ-Suez) ficou em segundo lugar, a 1 segundo de Borghini, enquanto Lieke Nooijen (Team Visma Lease a Bike) e Lotte Kopecky (SD Worx) completaram o pódio.
A brasileira Tota Magalhães (Bepink) concluiu o percurso na 124ª colocação, a 2min32s da vencedora. Desde 2019, o Brasil não tinha representantes no Giro d’Italia Feminino. O Giro d’Italia Feminino 2023 terá um total de 872,7 quilômetros, com a maior parte das disputas acontecendo nos Abruzos. A prova será transmitida para o Brasil pelo canal DSports.
A edição de 2024 do Giro d’Italia Feminino terá um total de 872,7km em oito etapas, largando da BRescia e terminando em L’Aquila, a etapa rainha será na etapa 7 com chegada no Blockhaus.
Results powered by FirstCycling.com