Biniam Girmay venceu a oitava etapa do Tour de France. O eritreu de Intermarché-Wanty bateu Jasper Philipsen e Arnaud De Lie na chegada com uma subidinha em Colombey-les-Deux-Eglises.
Etapa 8 do Tour de France: Uma “Etapa Plana” com Surpresas
A oitava etapa do Tour de France foi categorizada como plana, mas os velocistas não tiveram um dia fácil. O percurso de 183,4 quilômetros entre Semur-en-Auxois e Colombey-les-Deux-Églises incluía sete colinas categorizadas, totalizando 2.300 metros de altimetria acumulada.
Antes da largada, foi confirmada a desistência de Mads Pedersen, campeão mundial de 2019. Pedersen sofreu uma queda na etapa 5 e, apesar de tentar continuar nas etapas seguintes, a dor no ombro se tornou insuportável. A equipe Lidl-Trek e o ciclista decidiram pelo abandono para permitir uma melhor recuperação visando os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Embora nenhuma das subidas fosse longa ou íngreme, sua soma acabou pesando nas pernas dos ciclistas. Jonas Abrahamsen (Uno-X), vestindo a camisa de bolinhas, ficou sozinho na liderança durante toda a etapa, acumulando pontos nas montanhas.
A 15 km do final, Abrahamsen foi alcançado pelo pelotão, e os ciclistas se prepararam para o sprint. Bryan Coquard iniciou o sprint muito cedo, servindo de rampa de lançamento para Girmay e Philipsen. No entanto, o eritreu Girmay, vestindo a camisa verde do Tour de France, mostrou ser o mais forte e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. Arnauld De Lie completou o pódio em terceiro. Pela classificação geral as posições se mantiveram com Tadej Pogacar liderando.
Classificação do Tour de France 2024 após a Etapa 8
Results powered by FirstCycling.com