Mathieu van der Poel não disputará MTB nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Luiz Papillon

O atual campeão mundial de ciclismo e de cyclo-cross, Mathieu van der Poel, anunciou que não disputará o MTB XCO nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Mathieu van der Poel | Foto Getty Images

É a escolha mais lógica. Isso garante que eu tenha um pouco mais de tempo e, portanto, possa me preparar mais e melhor.

Mathieu van der Poel, que tem no currículo três vitórias em etapas da Copa do Mundo de MTB XCO, além de um título europeu (2019), divulgou que manterá o foco apenas no Tour de France e na estrada. Seu calendário ficou bem mais enxuto, tendo apenas o Tour de France entre 29 de junho e 21 de julho e a corrida de estrada nos Jogos Olímpicos em 3 de agosto.

“Assim, em consulta com a equipe, optei por um período de descanso um pouco mais longo, após o qual posso me preparar para o Tour de France e para a corrida olímpica de estrada sem pressão de tempo. E mountain bike? Quem sabe o que ainda será possível em Los Angeles em 2028? Ainda é muito tempo, mas estarei em uma fase diferente da minha carreira. Talvez um dia eu possa investir tudo no mountain bike. Este ano a combinação é muito difícil. O fato de eu estar usando a camisa arco-íris também teve um papel indireto. É um ano especial. Como campeão mundial, gosto de andar com essa camisa tanto quanto possível. Então prefiro não perder o Tour de France. E acabou sendo uma boa preparação no ano passado, para o Mundial de Ciclismo.”, disse Mathieu van der Poel.

“Estou indo para um treinamento em altitude em La Plagne uma semana depois que o restante de nossa equipe do Tour. Depois, farei treinamentos individuais até o início do Tour em Florença. Nosso objetivo será ajudar Jasper Philipsen em vitórias por etapa e na disputa pela camisa verde (campeão por pontos) do Tour de France.”, completou Van der Poel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Giro d'Italia: Filippo Ganna vence contrarrelógio, Pogacar mais líder que nunca!

Vitória italiana no Giro d’Italia, desta vez com o recordista mundial da hora e especialista no contrarrelógio, Filippo Ganna. O italiano da Ineos Grenadiers voou baixo fazendo uma média acima dos 53km/h. O esloveno Tadej Pogacar foi o segundo colocado na etapa ampliando ainda mais a vantagem na liderança do […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail