Giro d’Italia: Filippo Ganna vence contrarrelógio, Pogacar mais líder que nunca!

Luiz Papillon

Vitória italiana no Giro d’Italia, desta vez com o recordista mundial da hora e especialista no contrarrelógio, Filippo Ganna. O italiano da Ineos Grenadiers voou baixo fazendo uma média acima dos 53km/h. O esloveno Tadej Pogacar foi o segundo colocado na etapa ampliando ainda mais a vantagem na liderança do Giro d’Italia 2024.

Filippo Ganna vence no Giro d’Italia | Foto RCS

Giro d’Italia 2024 – Contrarrelógio Individual – 31.2km

A etapa do Giro começou em Castiglione delle Stiviere, a última cidade da Província de Mantova, e terminou em Desenzano del Garda, já em Brescia, às margens do Lago Garda, em direção ao norte. O percurso de 31,2km, praticamente plano, não representou um grande desafio para Filippo Ganna, que demonstrou seu talento vencendo com uma velocidade média de 53,435km/h. Tadej Pogacar confirmou sua excelente forma conquistando o segundo lugar, a apenas 29 segundos do italiano. O neerlandês Thymen Arensman ficou em terceiro lugar, 1 minuto e 7 segundos atrás de Ganna, o que o colocou em sexto na classificação geral. O britânico Geraint Thomas recuperou o segundo lugar na classificação geral ao terminar em quarto na etapa.

Surpreendentemente, Pogacar conseguiu aumentar sua vantagem significativamente. No final da etapa 14, ele lidera a classificação geral com uma vantagem de 3 minutos e 41 segundos sobre Thomas e 3 minutos e 56 segundos sobre o colombiano Daniel Felipe Martínez.

Classificação do Giro d’Italia 2024 após 14 etapas

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Giro d'Italia: Pogacar dá show e vence chegada em altitude!

O Giro d’Italia encerra a segunda semana de disputa com mais um show de Pogacar. O canibal esloveno atacou a 14km do final, atropelou todos que estavam a sua frente e venceu pela quarta vez nesta edição colocando uma vantagem enorme no segundo colocado do Giro. Nairo Quintana foi segundo. […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail