Depois de muitos anos o Brasil voltou a ser representado em uma fuga no ciclismo profissional. Na sétima etapa da Vuelta Feminina a Espanha, a brasileira Tota Magalhães esteve na fuga do dia. No final a etapa foi vencida por Marianne Vos com Kirsten Faulkner em segundo e Elisa Longo Borghini completando o pódio.
Uma etapa com muita subida mas sem subidas categorizadas, assim foi a etapa 7 da Vuelta Feminina. A disputa de 138,6km começou com uma fuga que foi quase capturada totalmente a 65km do final onde a campeã olímpica Anna Kiesenhofer sobreviveu e foi perseguida por seis ciclistas em um movimento que começou com um ataque da brasileira Ana Vitória Magalhães, a Tota.
O grupo então abriu cerca de um minuto para o pelote, o vento cruzado alguns quilômetros depois levou a Rejanne Markus atacar do pelote e liderar um grupo de elite que neutralizou a fuga e marcou passo para a chegada. No final, uma disputa emocionante com ataque atrás de ataque antes da última subida que tinha até 8% de inclinação.
Ao final Marianne Vos atacou para um sprint longo e decisivo para vencer novamente na Vuelta com Kristen Faulkner em segundo e Elisa Longo Borghini em terceiro.
Classificação da Vuelta Feminina 2024
Results powered by FirstCycling.com