Wout van Aert vence a KBK!

Luiz Papillon

Wout van Aert vence a Kuurne Brussell Kuurne após uma fuga de 80km. Junto com Oier Lazkano e Tim Wellens o trio dominou a KBK. Apesar de algumas tentativas de Tim Wellens a disputa foi para o sprint onde Van Aert usou de sua força. Ao final o pódio foi definido na chegada com Wout em primeiro, Wellens em segundo e Lazkano completando o pódio.

Wout van Aert vence KBK 2024

Kuurne Brussel Kuurne 2024

O final de semana que abre a temporada de clássicas de primavera na Bélgica começou ontem com a tradicional Omloop Het Nieuwsblad. Hoje o desafio foi o “bate e volta até Bruxelas saindo de Kuurne”, claro esse é o nome original, mas na prática a largada foi em Kortrijk. Com lista de participantes muito semelhante a Omloop, a prova contou com 13 subidas e 5 trechos de paralelepípedos.

A prova começou a ser resolvida a 80km do final quando quatro ciclistas escaparam:

  • Wout van Aert – Visma Lease a Bike
  • Laurance Pithie – Groupama FDJ
  • Oier Lazkano – Movistar
  • Tim Wellens – UAE

Logo depois a 69km da chegada, Wout acelerou e nessa “quebrou” Laurence Pithie que teve que ficar para o G2 com Matteo Jorgenson e Mohoric. O G3 com favoritos vinha dois minutos atrás. Ao longo dos cinquenta quilômetros seguintes o trio estabeleceu uma vantagem sólida o que permitiu entrarem nos 15km finais com três minutos de vantagem sobre a perseguição.

Nos últimos quilômetros começaram os ataques entre os companheiros de fuga. Primeiro Tim Wellens tentou, depois Lazkano. Mas tudo ficou para a chegada e Wout van Aert tinha mais pernas e venceu a KBK em sua primeira participação. Tim Wllens foi segundo e o campeão espanhol Oier Lazkano completou o pódio.

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Le Samyn 2024

A semana de abertura das clássicas belgas continua com a Le Samyn 2024, prova clássica na Valônia região sul da Bélgica que tem Namur como capital e Liège como principal cidade. A Le Samyn recebe o nome em homenagem a José Samyn, vítima de uma tragédia. Le Samyn A Le […]

Receba as novidades em seu e-mail