Wout van Aert vence a Superprestige Zolder

Luiz Papillon

Em uma disputa dura contra Eli Iserbyt, Wout van Aert confirmou o favoritismo e venceu a Superprestige em Zolder.

Wout van Aert | @Belga

Superprestige Zolder 2023

Entre o natal e o ano novo a semana é muito movimentada no cyclo-cross, a modalidade de ciclismo que envolve habilidade de pedalar na terra, na areia, saltar e até carregar a bicicleta nos ombros correndo. Após a Copa do Mundo disputada ontem, hoje a disputa foi no Autódromo de Zolder.

Sem Mathieu van der Poel que venceu a disputa ontem pela Copa do Mundo, Wout van Aert teria um caminho mais livre para a primeira vitória na temporada de cyclo-cross 2023. Assim que largaram a liderança passou a ter Joris Nieuwenhuis  na ponta com Tibor del Grosso na sequência. Wout van Aert fez uma primeira volta conservadora, mas logo levantou o fanático público belga partindo pra cima. Na segunda volta Wout van Aert assumiu a liderança com Ward Huybs. O grupo líder já era claro e ainda tinha Nieuwenhuis, Iserbyt, Vandeputte e Tibor del Grosso.

E foi Tibor del Grosso que atacou na terceira volta conseguindo manter uma pequena vantagem sobre o grupo perseguidor. Wout permaneceu na expectativa até que na quinta volta passou para a ponta, ainda sem um ataque forte. Na sexta volta Wout resolveu acabar com a brincadeira, atacou e somente Eli Iserbyt o acompanhava enquanto Nieuwenhuis carregava Vandeputte e Del Grosso logo atrás. Na última volta o esforço de Iserbyt se pagou, o belga ultrapassou Van Aert e liderou a prova no trecho mais difícil tecnicamente.  Já próximo da chegada, foi a vez de Van Aert acelerar, abrir uma pequena vantagem para garantir a vitória.

  1. Wout van Aert
  2. Eli Iserbyt
  3. Joris Nieuwenhuis
  4. Niels Vandeputte
  5. Tibor del Grosso

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Mathieu van der Poel vs Wout van Aert num duelo noturno!

Hoje rola mais um choque de titãs no cyclo-cross com Mathieuvanderpoel e WoutvanAert como estrelas principais. A pequena cidade de Diegem recebe a mais popular prova do ano, a única disputa noturna da modalidade. Disputada desde 1975, Diegem foi uma das provas da primeira edição da Superprestige em 1982.   […]

Receba as novidades em seu e-mail