Em uma disputa dura contra Eli Iserbyt, Wout van Aert confirmou o favoritismo e venceu a Superprestige em Zolder.
Superprestige Zolder 2023
Entre o natal e o ano novo a semana é muito movimentada no cyclo-cross, a modalidade de ciclismo que envolve habilidade de pedalar na terra, na areia, saltar e até carregar a bicicleta nos ombros correndo. Após a Copa do Mundo disputada ontem, hoje a disputa foi no Autódromo de Zolder.
Sem Mathieu van der Poel que venceu a disputa ontem pela Copa do Mundo, Wout van Aert teria um caminho mais livre para a primeira vitória na temporada de cyclo-cross 2023. Assim que largaram a liderança passou a ter Joris Nieuwenhuis na ponta com Tibor del Grosso na sequência. Wout van Aert fez uma primeira volta conservadora, mas logo levantou o fanático público belga partindo pra cima. Na segunda volta Wout van Aert assumiu a liderança com Ward Huybs. O grupo líder já era claro e ainda tinha Nieuwenhuis, Iserbyt, Vandeputte e Tibor del Grosso.
E foi Tibor del Grosso que atacou na terceira volta conseguindo manter uma pequena vantagem sobre o grupo perseguidor. Wout permaneceu na expectativa até que na quinta volta passou para a ponta, ainda sem um ataque forte. Na sexta volta Wout resolveu acabar com a brincadeira, atacou e somente Eli Iserbyt o acompanhava enquanto Nieuwenhuis carregava Vandeputte e Del Grosso logo atrás. Na última volta o esforço de Iserbyt se pagou, o belga ultrapassou Van Aert e liderou a prova no trecho mais difícil tecnicamente. Já próximo da chegada, foi a vez de Van Aert acelerar, abrir uma pequena vantagem para garantir a vitória.
- Wout van Aert
- Eli Iserbyt
- Joris Nieuwenhuis
- Niels Vandeputte
- Tibor del Grosso