Giro d’Italia 2024 tem percurso revelado

Com a presença de Primoz Roglic, vencedor do Giro d’Italia 2023 e do ídolo Vincenzo Nibali, foi apresentado no Festival dello Sport o percurso do Giro d’Italia 2024.

 

A disputa terá inicio em Veneria Reale com destino a Torino. A primeira semana termina em Napoli, passando logo na segunda etapa pelo Santuário de Oropa, uma subida icônica do ciclismo mundial cujo recorde de escalada de Marco Pantani dura 25 anos. Uma disputa de contrarrelógio individual acontece entre Foligno e Perugia com subida antes da primeira semana terminar em Nápoles.

A segunda semana do Giro conta com outro contrarrelógio individual, dessa vez plano com 31km. Já as subidas estão concentradas na terceira semeana passando pelo Monte Pana, pelo Woklenstein e Passo Brocon.

Onde assistir o Giro d’Italia 2024

O Giro d’Italia 2024 faz parte do pacote de transmissão da RCS que engloba provas como a Tirreno Adriático e a clássica Strade Bianche. Em 2023 a transmissão foi feita pelo canal DSports disponível em alguns sistemas por assinatura e também por streaming. Além disso a RAI Internacional transmite o Giro no idioma original, italiano.

2 thoughts on “Giro d’Italia 2024 tem percurso revelado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Giro Donne passa a se chamar Giro d'Italia Women em 2024

Durante o Festival dello Sport em Trento na Itália, foi revelado o percurso do Giro d’Italia 2024 e também novidades para o ciclismo feminino, o Giro Donne muda de nome e de mãos. Mudança sutil, mas importante a organização do Giro Donne troca de mãos, deixando a PMG Sport e […]

Receba as novidades em seu e-mail