Elia Viviani volta a vencer no WorldTour após 4 anos

Luiz Papillon
Após 4 anos, Elia Viviani volta a vencer no WorldTour em sprint na etapa de abertura do Tour de Guangxi na China.
Viviani bateu na chegada o campeão por pontos do Giro, Jonathan Milan e o irlandês Sam Bennett.
Após a vitória, Viviani foi reflexivo nas palavras, reconhecendo que não vivia um bom momento:
“Não tenho corrido bem ultimamente, mas hoje mostrei que ainda posso vencer no mais alto nível.” disse Elia Viviani

Gree Tour de Guangxi – Etapa 1

O circuito WorldTour 2023 chega ao fim na China. Após três anos o Tour de Guangxi volta a ser realizado. A disputa que tem a fabricante de ar condicionado Gree como grande patrocinadora, acontece até domingo com grandes nomes em especial no sprint. Arnaud De Lie, Olav Kooij, Jonathan Milan e Elia Viviani estão entre os grandes velocistas na prova.

A China começou a investir em provas internacionais de ciclismo após os jogos olímpicos de 2008. Inicialmente uma prova por etapas foi disputada entre 2011 e 2014 chamada Tour of Beijin (Volta a Pequim). Em 2017 surgiu o Tour de Guangxi, para impulsinar também o turismo na região que faz fronteira com o Vietnã. Contudo as edições de 2020 até 2022 não foram realizadas devido a pandemia. Ao todo são seis etapas sendo quatro em sprint, uma com chegada ao alto na quarta etapa e na quinta etapa com duas subidas a 30km da chegada.

Nesta primeira etapa sem surpresas em sprint, a novidade foi o reencontro de Elia Viviani com a vitória, já que o italiano estava a quatro anos sem vencer no mais alto nível do ciclismo mundial. No pódio ao lado de Viviani estava o também italiano Jonathan Milan que foi camisa ciclamino no Giro ficou em segundo e o irlandês Sam Bennett completou o pódio em sua prova de despedida da Bora.

Results powered by FirstCycling.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Giro d'Italia 2024 tem percurso revelado

Com a presença de Primoz Roglic, vencedor do Giro d’Italia 2023 e do ídolo Vincenzo Nibali, foi apresentado no Festival dello Sport o percurso do Giro d’Italia 2024.   A disputa terá inicio em Veneria Reale com destino a Torino. A primeira semana termina em Napoli, passando logo na segunda […]

Receba as novidades em seu e-mail