Em dia da fuga no Tour de France, Ion Izaguirre vence etapa!

Luiz Papillon

Ion Izaguirre, espanhol de 30 anos venceu no Tour de France após atacar do grupo da fuga na penúltima subida do dia. Atrás Mathieu Burgadeau foi segundo com Matteo Jorgenson completando o pódio.

Tour de France 2023 – Etapa 12 – Belleville-en-Beaujolais – 168.8km

A etapa 12 do Tour de France 2023 foi dura com cinco subidas categorizadas bem ao estilo para vitória da fuga. Assim que a largada foi dada, foi ataque atrás de ataque na tentativa de formar a fuga do dia. Doze ciclistas se estabeleceram com destaque para Thibaut Pinot (Groupama) e Mathieu van der Poel (Alpecin). Van der Poel chegou a ficar solo a 50km do final mas não conseguiu abrir o suficiente para se sustentar a solo nas duas subidas restantes.

A Col de la Croix Rosier foi o último respiro de Van der Poel quando o neerlandês sobrou do grupo da fuga. Na ponta Ion Izaguirre atacou e escapou, a perseguiçõa contou com Thibaut Pinot e Matteo Jorgenson mas o espanhol conseguiu se sustentar e abrir quase um minuto para o grupo perseguidor. Assim a Cofidis conquistou a segudna vitória no Tour de France 2023 após um hiato de 15 anos sem vencer.

Restando 3km para o final, Matteo Jorgenson e Mathieu Burgadeau atacaram para conquistar o segundo e terceiro lugar na etapa com o francês da Total Energies conquistando o segundo lugar. Ao final pelo esforço no meio da etapa, Mathieu van der Poel foi escolhido o mais combativo do dia.

Classificação do Tour de France 2023 após 12 etapas.

  • Jonas Vingegaard – Classificação geral – Camisa Amarela
  • Jasper Philipsen – Classificação por pontos – Camisa Verde
  • Neilson Powless- Classificação de Montanha – Camisa de Bolinhas
  • Tadej Pogacar – Melhor jovem – Camisa Branca

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Ciclismo veta atletas transgêneros de disputar categoria feminina

A UCI atualizou as regras de participação de transgêneros na categoria feminina, vetando a participação de atletas que passaram pela puberdade no gênero masculino. A medida passa a valer a partir de 17 de julho e vale para todas as competições de ciclismo oficiais. Essa medida vem na sequência de […]
Rachel McKinnon vence mundial de pista amador em Manchester 2018 | Foto Oli Scarff AFP

Receba as novidades em seu e-mail