Jumbo Visma inicia Vuelta feminina com vitória!

Luiz Papillon

A equipe Jumbo Visma começou na frente a La Vuelta Feminina com a vitória no contrarrelógio por equipes. A Canyon/Sram foi a segunda colocada enquanto a Trek Segafredo completou o pódio. Primeira a cruzar a linha de chegada, a britânica Anna Henderson vestirá amanhã a camisa de líder da prova.

Jumbo Visma vence Contrarrelógio por equipes na Espanha | Foto Sprintcycling
Jumbo Visma vence Contrarrelógio por equipes na Espanha | Foto Sprintcycling

A La Vuelta Feminina é transmitida ao vivo para o Brasil na ESPN3 e no Star+

 

La Vuelta Feminina 2023

Durante muitos anos a La Vuelta masculina acontecia na mesma época que o Giro d’Italia e por isso era impossível um ciclista disputar as três grandes voltas no mesmo ano. Desde que a prova passou a ser gerida pela A.S.O. (Mesma organizadora do Tour de France) a prova encontrou uma nova data no calendário no final de agosto.

A história da versão feminina da La Vuelta é bem mais recente. Primeiro com uma versão espanhola da La Course, onde as mulheres disputavam um critério em Madrid no último dia da La Vuelta em 2015. Em 2018 a prova ganhou mais um dia de disputa com um contrarrelógio por equipes. Em 2020 passou a três etapas, seguiu com o nome “Challenge” e agora a La Vuelta quer subir o nível. Com o nome oficial de La Vuelta Feminina tem sete etapas e um forte patrocinador, a subsidiária espanhola da rede Carrefour.

Com vinte e três equipes contendo ciclistas de trinta e seis nações a La Vuelta começou hoje em Torrevieja.

Percurso tem Lagos de Covadonga como final da La Vuelta

Com 728km de percurso, parece pouco mas é um trajeto bem seleto onde as ciclistas cruzam a Espanha do sul para o norte com etapas ao redor dos 100km de distância. A pancadaria fica séria na etapa 5 com chegada no Mirador de Peñas Llanas e termina numa disputa de categoria especial no domingo em Lagos de Covadonga.

Demi Vollering seguirá ganhando tudo?

Equipe SD Worx na apresentação da La Vuelta | Foto Charly Lopez A.S.O.
Equipe SD Worx na apresentação da La Vuelta | Foto Charly Lopez A.S.O.

Duas ciclistas se destacaram na temporada de clássicas de primavera, a belga Lotte Kopecky e a neerlandesa Demi Vollering. Lotte ficou de fora da La Vuelta e foi para a Copa das Nações de Pista acumular pontos de olho nos jogos olímpicos. Vollering está na Vuelta e divide comduas compatriotas o favoritismo. Marianne Vos e Annemiek van Vleuten, multicampeãs e que tem em comum uma temporada discreta este ano.

Tota Magalhães acumula experiência na Vuelta

Única brasileira no circuito mundial feminino, Ana Vitória Magalhães a “Tota” de 22 anos vem ganhando rodagem e os resultados começam a surgir. Um décimo lugar no GP Cidade de Pontevedra na Espanha e um quinto lugar no Pan Americano de ciclismo mostram a evolução da carioca. Tota compete pela equipe continental Bizkaia Durango, que embora não seja do nível mais alto, é muito tradicional no ciclismo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Giro d'Italia 2023 - Roglic, Remco, João Alemeida? Quem leva a maglia rosa?

Neste sábado começa o Giro d’Italia 2023, primeira grande volta da temporada. Serão 21 etapas somando 3.448km largando de Fossacesia Marina e chegando em Roma. Nesta temporada o Giro será transmitido para o Brasil pela DSports na Directv Go com narração em português. Pela GCN+ com narração em inglês e […]

Receba as novidades em seu e-mail