Ulloa é campeão Pan Americano de XCO

Luiz Papillon

Praticamente de ponta a ponta o mexicano José Gerardo Ulloa dominou a pista de Congonhas e venceu o campeonato pan americano de XCO e levou a vaga olímpica. O canadense Gunnar Holmgren foi prata e o argentino Contreras ficou com o bronze. O resultado foi importante para o Brasil que fez muitos pontos no Top10.

José Gerardo Ulloa | Foto Ana Patrícia / CBC
José Gerardo Ulloa | Foto Ana Patrícia / CBC

“Estou feliz com o resultado. Fiz uma boa preparação para o Pan-Americano, principalmente pela vaga para os jogos olímpicos. As pernas estavam boas e pude assumir a ponta no começo de prova e seguir liderando ” disse José Gerardo Ulloa.

Pan Americano MTB – XCO

Chegou ao fim o Pan Americano de MTB em Congonhas, Minas Gerais com a elite masculina disputando vaga para os jogos olímpicos de Paris 2024. Com largada de duas voltas curtas (start loop) mais cinco voltas completas no circuito. Durante o start loop uma queda deu uma quebrada no pelote que logo teve como destaque o mexicano Ulloa já passando na ponta.

Ao longo das voltas Ulloa colocou uma vantagem segura e assim tocou até o final para conquistar a medalha de ouro e a vaga olímpica. Mas a prova atrás foi dura, o Canadá logo conseguiu colocar dois ciclistas no grupo líder e Gunnar Holmbren escapou, abriu e fez uma prova solo para a medalha de prata. Dai para trás foi briga de foice. Martín Vidaurre ficou um bom tempo em terceiro mas foi ultrapassado após Ulan Galinski comandar uma perseguição. O argentino Joel Fernando Contreras foi junto e conseguiu se desenvencilhar dos brasileiros para ficar com a medalha de bronze.

Sem medalhas, mas com orgulho pois o time brasileiro trabalhou muito e ficou com cinco das dez primeiras posições garantindo uma pontuação excepcional para o país para obter vaga olímpica e para os Jogos Pan-Americanos de Santiago.

 

Classificação da prova:

  1. José Gerardo Ulloa – México
  2. Gunnar Holmgren – Canadá
  3. Joel Fernando Contreras – Argentina
  4. Ulan Galinski – Brasil
  5. Henrique Avancini – Brasil
  6. Leandro Bouchard – Canadá
  7. Martín Vidaurre – Chile
  8. Luiz Henrique Cocuzzi – Brasil
  9. José Gabriel – Brasil
  10. Guilherme Gotardelo Muller – Brasil

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Jumbo Visma inicia Vuelta feminina com vitória!

A equipe Jumbo Visma começou na frente a La Vuelta Feminina com a vitória no contrarrelógio por equipes. A Canyon/Sram foi a segunda colocada enquanto a Trek Segafredo completou o pódio. Primeira a cruzar a linha de chegada, a britânica Anna Henderson vestirá amanhã a camisa de líder da prova. […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail