Vittoria troca novamente de mãos, após apenas dois anos sob propriedade da Wise Equity, a tradicional fabricante de pneus e assesórios com fábricas na Tailândia e Paises Baixos passa agora para controle da britânica Telemos Capital.
Em acordo com o comunicado de imprensa, o crescimento da companhia foi substancial.
“O suporte da Wise Equity foi fantástico durantes os últimos anos e nós estamos felizes que a Telemos – com toda sua relevante experiência em marcas de crescimento global – está agora se juntando a nós.” disse Stifjin Vriends, presidente da Vittoria.
No Brasil a marca Vittoria é distribuída pela Proparts.
Planos de Expansão internacional
Com o suporte da Telemos, a Vittoria irá acelerar os planos de expansão internacional e desenvolvimento em produtos, serviços e canais além do investimenot em sustentabilidade, inovação, pesquisa e desenvolvimento. A empresa recentemente inaugurou o Vittoria Park, um bike park nos quintais da fábrica em Milão com trechos de toda experiência de produtos da marca, inclusive um imitando a Strade Bianche e outro com a Paris-Roubaix.
- Skill Area
- Pump Track
- Air Bag
- Vittoria House
- Road Cycling
- Siena Strade Bianche
- Cobblestone Paris Roubaix
- MTB
- Root Section
- Rock Garden
- Jump Line
- Drop
- Gravel
- Cyclocross
- Sand
- Pedestrian Area
- Rough Asphalt
- Innovation Testing Area
- Bike washing station
- Innovation Centre + Knowledge Hub
Vittoria mudou de mãos em 2020
Em julho de 2020 a Wise Equity foi apresentada como nova proprietária da tradicional marca após a aposentadoria de Rudie Campagne. Relembre em matéria abaixo:
Essa troca será benéfica? A Proparts sempre distribuiu os pneus da marca aqui no Brasil? A dúvida decorre em virtude do fato da Proparts fazer a assistência técnica da Garmin e se a Proparts começou a fazer a distribuição há pouco tempo, os preços devem subir bastante, assim como subiram os preços de peças para Garmin fora de garantia.
É difícil dizer se a mudança será benéfica, essas mudanças de investidores normalmente não influenciam muito. Já a Proparts incluiu ano passado a Vittoria em seu portfólio sem grande variação nos valores.
Obrigado, mestre.