Vittoria troca de dono após apenas dois anos

Vittoria troca novamente de mãos, após apenas dois anos sob propriedade da Wise Equity, a tradicional fabricante de pneus e assesórios com fábricas na Tailândia e Paises Baixos passa agora para controle da britânica Telemos Capital.

Fabrica da Vittoria em Milão | Foto Vittoria
Fabrica da Vittoria em Milão | Foto Vittoria

Em acordo com o comunicado de imprensa, o crescimento da companhia foi substancial.

“O suporte da Wise Equity foi fantástico durantes os últimos anos e nós estamos felizes que a Telemos – com toda sua relevante experiência em marcas de crescimento global – está agora se juntando a nós.” disse Stifjin Vriends, presidente da Vittoria.

No Brasil a marca Vittoria é distribuída pela Proparts.

Planos de Expansão internacional

Com o suporte da Telemos, a Vittoria irá acelerar os planos de expansão internacional e desenvolvimento em produtos, serviços e canais além do investimenot em sustentabilidade, inovação, pesquisa e desenvolvimento. A empresa recentemente inaugurou o Vittoria Park, um bike park nos quintais da fábrica em Milão com trechos de toda experiência de produtos da marca, inclusive um imitando a Strade Bianche e outro com a Paris-Roubaix.

  1. Skill Area
  2. Pump Track
  3. Air Bag
  4. Vittoria House
  5. Road Cycling
  6. Siena Strade Bianche
  7. Cobblestone Paris Roubaix
  8. MTB
  9. Root Section
  10. Rock Garden
  11. Jump Line
  12. Drop
  13. Gravel
  14. Cyclocross
  15. Sand
  16. Pedestrian Area
  17. Rough Asphalt
  18. Innovation Testing Area
  19. Bike washing station
  20. Innovation Centre + Knowledge Hub

 

Vittoria mudou de mãos em 2020

Em julho de 2020 a Wise Equity foi apresentada como nova proprietária da tradicional marca após a aposentadoria de Rudie Campagne. Relembre em matéria abaixo:

Após 30 anos, Vittoria volta a ter dono Italiano

 

 

3 thoughts on “Vittoria troca de dono após apenas dois anos

  1. Essa troca será benéfica? A Proparts sempre distribuiu os pneus da marca aqui no Brasil? A dúvida decorre em virtude do fato da Proparts fazer a assistência técnica da Garmin e se a Proparts começou a fazer a distribuição há pouco tempo, os preços devem subir bastante, assim como subiram os preços de peças para Garmin fora de garantia.

    1. É difícil dizer se a mudança será benéfica, essas mudanças de investidores normalmente não influenciam muito. Já a Proparts incluiu ano passado a Vittoria em seu portfólio sem grande variação nos valores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

O último ataque de Pierre Rolland!

Altruísta, o escalador francês de 36 anos resolveu encerrar a carreira após o colapso da equipe de Jérome Pineau (antiga B&B Hotels). A pé no período em que a maioria das equipes profissionais está com seus quadros cheios, Rolland teria vaga em equipes profissionais, mas ele surpreendeu e indicou que […]

Receba as novidades em seu e-mail