Carapaz vence na Vuelta, Remco cai mas segue líder!

Luiz Papillon

O equatoriano Richard Carapaz venceu na Vuelta e voltou a sorrir no alto de Peñas Blancas pela Vuelta. Após a fuga conseguir abrir mais de 11 minutos para o pelote, Carapaz atacou a 2km para vencer. Em segundo Wilco Kelderman teve o que comemorar pois o resultado o levou ao Top10 da Vuelta. O espahol Marc Soler da UAE completou o pódio.

Richard Carapaz | Foto A.S.O.
Richard Carapaz | Foto A.S.O.

 

Vuelta 2022 – Etapa 12 – Salobrena a Peñas Blancas – 192.7km

A Vuelta partiu hoje de Salobrena na província de Granada com destino a subida de Peñas Blancas na cidade de Estepona. Antes da largada Boy van Poppel (Intermarché) e Santiago Buitrago (Bahrain) deixaram a prova após positivo para covid-19. No cardápio do dia a subida final de Peñas Blancas em Estepona.

Logo que começou a etapa, mais de 30 ciclistas escaparam da alça de mira do pelote com destaque para Wilco Kelderman (Bora), Richard Carapaz (Ineos), Marc Soler (UAE) e Jay Vine (Deceuninck). A Quick Step tentou trabalhar para manter as rédeas curtas, mas sem outras equipes interessadas em neutralizar a  fuga, a vantagem começou a ficar grande. E para piorar a Quick-Step precisou parar devido a uma queda de Remco Evenepoel o que levou a diferença para mais de 12 minutos.

Na aproximação a subida final a Quick-Step trabalhou para baixar a diferença para pouco menos de 11 minutos no início da subida. A Bora acelerou na subida com Matteo Fabro e o grupo líder foi reduzido. Restando 5km para o final começaram os ataques até que na marca de 2km Carapaz acelerou e conseguiu escapar tendo Kelderman cerca de 10 segundos atrás. No final o equatoriano que está de malas prontas para a EF venceu com o neerlandês Wilco Kelderman da Bora em segundo e o espanhol Marc Soler em terceiro. pela UAE.

No pelote a Jumbo acelerou mas não conseguiu impor perdas a Remco

Apesar da Jumbo acelerar, Remco seguiu escalando “de boca fechada”, Enric Mas e depois Carlos Rodriguez tentaram mas quem martelou no final foi o próprio Remco Evenepoel que cruzou a frente dos rivais. Com o resultado da etapa de hoje, Wilco Kelderman subiu para o sexto lugar da classificação geral, 6:28 atrás de Evenepoel.

Líderes da Vuelta 2022:

  • Remco Evenepoel
  • Remco Evenepoel (Bélgica) – Quick Step Alpha Vinyl – Líder Geral – Camisa Vermelha
  • Mads Pedersen (Dinamarca) – Trek Segafredo – Líder por Pontos – Camisa Verde
  • Jay Vine (Austrália) – Alpecin Deceuninck – Rei da Montanha – Camisa branca com bolinhas azuis.
  • Remco Evenepoel (Bélgica) – Quick Step Alpha Vinyl – Líder Jovem – Camisa branca.

Vuelta 2022 – Etapa 12 – Salobrena a Peñas Blancas – 192,7km

Results powered by FirstCycling.com

A Vuelta 2022 é transmitida pela ESPN, confira mais detalhes e horários aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Mads Pedersen vence sprint em Montilla pela Vuelta

Em dia de polêmica pelo positivo para covid-19 de Juan Ayuso que segue na prova, o dinamarquês Mads Pedersen venceu a chegada em rampa no sprint. Bryan Coquard da Cofidis foi o segundo e Pascal Ackermann da UAE o terceiro. A classificação geral não teve alterações e segue com Remco […]
Mads Pedersen | Sprint Cycling Agency

Receba as novidades em seu e-mail