Mads Pedersen vence sprint em Montilla pela Vuelta

Luiz Papillon

Em dia de polêmica pelo positivo para covid-19 de Juan Ayuso que segue na prova, o dinamarquês Mads Pedersen venceu a chegada em rampa no sprint. Bryan Coquard da Cofidis foi o segundo e Pascal Ackermann da UAE o terceiro. A classificação geral não teve alterações e segue com Remco Evenepoel liderando.

Mads Pedersen | Sprint Cycling Agency
Mads Pedersen | Sprint Cycling Agency

Vuelta 2022 – Etapa 13 – Ronda a Montilla – 168.4km

A semana da Vuelta pela Andaluzia seguiu largando da cidade de Ronda com destino a Montilla na última etapa de sprint antes de Madrid. A chegada em leve subida seria dura o suficiente para dificultar o trabalho de velocistas mais puros. No entanto o assunto do dia foi Juan Ayuso. Jovem estrela espanhola, o ciclista da UAE Emirates e quinto colocado na classificação geral testou positivo para covid-19. Adotando o protocolo da UCI que foi válido no Tour de France a equipe manteve o ciclista na prova por estar assintomático.

“Ele está assintomático e analizando seu exame PCR, há um risco muito baixo de infecção, similar a casos que vimos este ano durante o Tour de France. Nós tomamos a decisão (de continuar na prova) após consultar o corpo médico da organização da prova e a UCI” disse a equipe UAE.

A fuga do dia teve três ciclistas, o neerlandês Julius van den Berg (EF) e dois espanhois, Joan Bou (Burgos BH) e Ander Okamika (Euskaltel). O trio nunca teve uma vantagem muito grande e após Julius desistir da fuga, seguiram os dois espanhóis que foram neutralizados a 10km do final. A prova só esquentou mesmo com a aproximação da chegada com as equipes disputando o posicionamento. No sprint o alemão Pascal Ackermann atacou muito antes e acabou servindo meio que de embalador para Mads Pedersen, o campeão mundial de 2017 saltou da roda do alemão para vencer com boa vantagem sobre o segundo colocado que foi o francês Bryan Coquard da Cofidis. Ackermann completou em terceiro.

Coquard aliás não deve largar amanhã na Vuelta, o francês da Cofidis deixa a disputa para ajudar sua equipe na luta contra o rebaixamento. Coquard disputará provas de nível mais baixo onde terá condições de pontuar mais para o ranking UCI.

Líderes da Vuelta 2022:

  • Remco Evenepoel
  • Remco Evenepoel (Bélgica) – Quick Step Alpha Vinyl – Líder Geral – Camisa Vermelha
  • Mads Pedersen (Dinamarca) – Trek Segafredo – Líder por Pontos – Camisa Verde
  • Jay Vine (Austrália) – Alpecin Deceuninck – Rei da Montanha – Camisa branca com bolinhas azuis.
  • Remco Evenepoel (Bélgica) – Quick Step Alpha Vinyl – Líder Jovem – Camisa branca.

Vuelta 2022 – Etapa 13 – Ronda a Montilla – 168.4km

Results powered by FirstCycling.com

A Vuelta 2022 é transmitida pela ESPN, confira mais detalhes e horários aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Carapaz vence novamente, Roglic ataca e Remco sobra na Vuelta

O equatoriano Richard Carapaz venceu a chegada ao alto em Sierra de La Pandera pela 14ª Etapa da Vuelta. Carapaz esteve na fuga do dia e atacou nos quilômetros finais para vencer solo. Atrás quem atacou do grupo dos favoritos foi Primoz Roglic que teve a companhia de Enric Mas […]
Richard Carapaz | Foto Getty

leia também

Receba as novidades em seu e-mail