Em mais um dia da fuga, vitória do sul-africano Louis Meintjes na Vuelta. Remco atacou e abriu mais vantagem!

Luiz Papillon

Em mais uma vitíria da fuga, o sul-africano Louis Meintjes venceu a etapa 9 da Vuelta. Os italianos Samuele Batistella e Edoardo Zambanini completaram o pódio mas o destaque mesmo ficou para Remco Evenepoel. O belga da Quick Step atacou no duríssimo final e abriu mais vantagem sobre os adversários na luta pelo título da Vuelta.

Agora Evenepoel lidera a disputa espanhola com 1:12 de vantagem para Enric Mas e 1:53 sobre Primoz Roglic. Destaque também para os jovens espanhóis Carlos Rodriguez e Juan Ayuso que fecham o Top5 e mudam a liderança de suas equipes.

 

Vuelta 2022 – Etapa 9 – Villaviciosa a Les Praeres – 171.4km

Última etapa na costa norte da Espanha nesta edição da Vuelta a etapa 9 largou de  Villaviciosa no Principado das Astúrias. Villaviciosa que é conhecida pela produção de Sidra na região que recebeu a Vuelta em 2013 e 2014 além da vitória de David Gaudu em 2020 no Alto de la Farrapona.

Neste ano cinco subidas categorizadas até Les Praeres uma duríssima subida com inclinação média de 13% em 3.8km. Antes da largada alguns abandonos, em especial Sepp Kuss da Jumbo e Pieter Serry da Quick-Step, tirando dois importantes gregários de Roglic e Evenepoel.

A fuga do dia chegou a ter cinco minutos de vantagem e trabalhou muito para chegar no início da subida com 3:30 de vantagem sobre o pelote. Restando 10km para o final, o italiano Samuele Battistella atacou e levou consigo o belga Jimmy Janssens da Alpecin abrindo 30 segundos sobre os remanescentes da fuga. Restava a absurda subida de 3.8km e uma inclinação de até 19%.

Na ponta o sul-africano Louis Meintjes conseguiu alcançar e ultrapassar Battistella enquanto no pelote Remco Evenepoel acelerou. O belga fez os principais favoritos sobrarem e apenas o espanhol Enric Mas conseguia o acompanhar. No final Louis Meintjes voltou a vencer com um minuto sobre Samuele Battistella. Edoardo Zambanini da Alpecin completou o pódio e Remco Evenepoel chegou em quarto lugar ampliando sua vantagem.

O espanhol José Manuel Diaz Gallego da Burgos BH foi escolhido como o mais combativo do dia.

Líderes da Vuelta 2022:

  • Remco Evenepoel
  • Remco Evenepoel (Bélgica) – Quick Step Alpha Vinyl – Líder Geral – Camisa Vermelha
  • Mads Pedersen (Dinamarca) – Trek Segafredo – Líder por Pontos – Camisa Verde
  • Jay Vine (Austrália) – Alpecin Deceuninck – Rei da Montanha – Camisa branca com bolinhas azuis.
  • Remco Evenepoel (Bélgica) – Quick Step Alpha Vinyl – Líder Jovem – Camisa branca.

Vuelta 2022 – Etapa 9 – Villaviciosa a Les Praeres

Results powered by FirstCycling.com

A Vuelta 2022 é transmitida pela ESPN, confira mais detalhes e horários aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Remco Evenepoel vence e amplia vantagem na Vuelta!

Pela primeira vez Remco Evenepoel venceu uma etapa de grande volta e foi no contrarrelógio individual na Vuelta. Último a largar Remco fez o melhor tempo nas três parciais e aumentou sua vantagem para 2:41 sobre Primoz Roglic que foi o segundo colocado na etapa. O francês Rémi Cavagna, companheiro […]

Receba as novidades em seu e-mail