Triatleta e incentivador do esporte, João Paulo Diniz faleceu aos 58 anos.

Empresário, triatleta e incentivador do esporte especialmente do ciclismo, João Paulo Diniz faleceu na manhã deste domingo em Paraty no Rio de Janeiro.

João Paulo Diniz | Foto Arquivo Pessoal
João Paulo Diniz | Foto Arquivo Pessoal

Entender o fomento do esporte no Brasil é uma tarefa árdua, participar disso ativamente e investir na criação da base para esportes olímpicos é um feito para pouquíssimas pessoas. João Paulo Diniz incentivou através do Instituto Península o Núcleo de Alto de Rendimento que é situado na região de Santo Amaro na capital Paulista. Por meio da holding de investimentos Componente Holding, João Paulo entrou na sociedade da Soul Cycles e na rede de academias Bodytech.

João Paulo Diniz e Juraci Moreira| Foto Arquivo Pessoal
João Paulo Diniz e Juraci Moreira| Foto Arquivo Pessoal

Como atleta, João Paulo Diniz completou diversas maratonas, triatlos como o Ironman e provas de ciclismo como a Race Across America. Diniz estava em Paraty onde disputou no sábado a competição Brava Nada & Rema de 13km em dupla com o triatleta Juraci Moreira. João Paulo Diniz foi encontrado morto no banheiro de seu quarto após ter feito uma corrida matinal, a causa da morte foi declarada como infarto fulminante.

2 thoughts on “Triatleta e incentivador do esporte, João Paulo Diniz faleceu aos 58 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Seleção Brasileira disputará Pan Americano de Ciclismo

O Campeonato Panamericano de Ciclismo de Pista acontece de 10 a 14 de agosto em Lima no Peru. A seleção brasileira participará e os convocados treinam no velódromo olímpico do Rio visando a competição que vale pontos para obtenção de vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Os jogos acontecem […]

Receba as novidades em seu e-mail