A Copa do Mundo de MTB tem etapa em Lenzerheide na Suíça com disputa das provas de Short-Track (XCC), Cross-Counrtry Olímpico (XCC) e Downhill. As principais provas serão transmitidas ao vivo pela Redbull TV.
Localizado nos alpes suíços na região de Graubunden, Lenzerheide está a 1.500m de altitude e durante o inverno é um conhecido destino para esquiadores. No ano passado Evie Richards venceu tanto no XCC como no XCO enquanto na disputa masculina teve vitória brasileira de Henrique Avancini no XCC e Victor Koretzky venceu o XCO. Koretzky não está na disputa desta edição por estar disputando o Tour de France.
Confira os horários para transmissão:
- Sexta 08/07 – Schort Track (XCC) Masculino e Feminino 12h35
- Sábado 09/07 – Downhill Feminino – Final 07h25
- Sábado 09/07 – Downhill Masculino – Final 08h45
- Domingo 10/07 – Cross Country (XCO) Feminino – 05h45
- Domingo 10/07 – Cross Country (XCO) Masculino – 08h00
Para acompanhar, clique aqui.
Cross Country
A alta altitude de Lenzerheide afeta mais o cross-country do que o donwhill. O ar rarefeito tem efeito sobre os ciclistas impactando diretamente sobre a resistência ao longo de uma hora de prova. O circuito de Cross-Country de Lenzerheide com 4.100m. No feminino as favoritas são Loana Lecomte e Becca McConnel, o Brasil tem em Aline Simões e Raiza Goulão suas representantes.
No masculino claro Henrique Avancini é grande nome do XCO e terá também a companhia de José Gabriel. No sub-23 disputam Alex Malacarne e Gustavo Xavier.
Donwhill – 2.200m
A descida de montanha tem um circuito com 2.200m e 413m de descida com uma inclinação de 18%. Uma das características do traçado é a alta velocidade dos ciclistas com velocidade de até 65km/h. Um novo trecho foi incluído neste ano logo após o primeiro trecho de estrada levando os ciclistas para um setor de floresta com piso gramado. Ano passado Myrian Nicole venceu entre as mulheres e Loic Bruni entre os homens.
Douglas Vieira e Roger Vieira são os representantes brasileiro na prova, contudo Douglas quebrou um dedo e não andará nos primeiros treinos visando recuperar ao máximo o dedo.
Hoje não foi como planejado, sabia que seria dificil em andar com um dedo quebrado, porem não sabia que eu seria tão azarado. Sai fora da pista e um dos postes de fita bateu diretamento no meu dedo e espremeu meu dedo. To tendo muita má sorte recentemente, porém esse é o nosso esporte. Acredito que não anderei amanhã e concetrarei em melhorar meu dedo. Obrigados a todos.