Com muita festa Jai Hindley venceu o Giro d’Italia 2022. Tendo no bolso a sólida vantagem de 1:25 conquistada ontem, Hindley pilotou para um 15º posto na etapa. O campeão italiano Matteo Sobrero foi o melhor na etapa com dois neerlandeses no pódio, Thymen Arensman e Mathieu van der Poel.
“É reamente incrível! Eu realmente me orgulho por ser australiano e estou muito feliz em levar essa conquista para casa” Disse emocionado Jai Hindley.
Giro d’Italia 2022 – Etapa 21 – Verona 17.4km
O encerramento do Giro d’Italia 2022 aconteceu em Verona em um contrarrelógio de 17.4km. Na cidade de Romeu e Julieta hoje a luta hoje seria pelo título do Giro entre jai Hindley e Richard Carapaz. Enquanto o equatoriano da equipe Ineos buscava o segundo título, Hindley tentava apagar a frustração de dois anos atrás quando vestiu a maglia rosa no último dia do Giro também em um contrarrelógio, mas perdeu para Tao Geoghegan Hart que só vestiu a camisa na vitória em Milão.
Na disputa pela etapa, o campeão italiano da especialidade, Matteo Sobrero foi o mais rápido no circuito que contava com uma subida de 4.5km a 5% de inclinação com dois neerlandeses no pódio: Thymen Arensman e Mathieu van der Poel. Contudo todos os olhares estavam para Hindley e Carapaz, o australiano da equipe Bora Hansgrohe foi apenas um segundo mais lento que Carapaz no primeiro setor, a vitória estava muito próxima.
Com um décimo lugar, Richard Carapaz encerrou sua participação no Giro e os olhares foram todos para Jai Hindley, o primeiro australiano a vencer o Giro d’Italia. O pódio do Giro ficou com Jai Hindlay, Richard Carapaz e Mikel Landa.
- Campeões do Giro d’Italia 2022:
- Classificação Geral: Jai Hindley – Australia – Bora Hangrohe
- Classificação por Pontos: Arnaud Démare – França – Groupama FDJ
- Rei da Montanha: Koen Bouwman – Paises Baixos – Jumbo Visma
- Melhor Jovem: Juan Pedro López – Espanha – Trek Segafredo
- Melhor equipe: Bahrain Victorious