0 0 lang="pt-BR"> Piloto De Trial, Fredy Tejada Faleceu Após Queda No L'Étape - Pelote Ciclismo
Ícone do site Pelote Ciclismo

Piloto de Trial, Fredy Tejada faleceu após queda no L’Étape

Read Time:1 Minute, 53 Second

Um dos percusores da modalidade de Trial no Brasil, Fredy Tejada faleceu neste domingo em Campos do Jordão – SP. Fredy de 65 anos participava do L’etape do Tour de France.

Fredy Tejada durante o L’etape du Tour em 2017 | Foto Arquivo Pessoal

Durante a descida da “Serra Nova de Campos”, um toque de rodas levou ao chão um ciclista de 65 anos, era Fredy Tejada, multicampeão de Trial Moto. O socorro foi rápido, os paramédicos fizeram o possível para reanima-lo e transferi-lo de helicóptero para o hospital de Taubaté, onde Tejada não sobreviveu aos ferimentos.

Fredy Tejada

Fredy Tejada | Foto Arquivo

Um dos desbravadores do Moto Trial no Brasil, Tejada foi para Europa em 1986 para conhecer de perto as escolas e técnicas do primeiro mundo. No retorno ao Brasil, Tejada se estabeleceu como um dos grandes nomes da modalidade. Engenheiro e foi por anos representante da marca Gas Gas no Brasil. Foi grande incentivador de jovens talentos como Valter Fernandes, bicampeão brasileiro de Trial Indoor e campeão brasileiro de Trial Outdoor. Fredy deixa a esposa Martha e o filho Pedro.

Comunicado oficial da Organização do L’Étape Brasil

É com pesar que a organização do L’Étape Brasil by Tour de France lamenta o falecimento do ciclista Fredy Tejada neste domingo (26), em Campos do Jordão (SP).

O atleta, que estava inscrito na distância de 94 quilômetros e participava de sua sétima edição da prova, sofreu uma queda durante o percurso. O acidente ocorreu no KM 38 da Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro por volta de 8h30.

O ciclista de 65 anos recebeu pronto atendimento da equipe de resgate após o acidente, sendo levado com vida pelo helicóptero Águia para o Hospital Regional de Taubaté. A morte foi confirmada às 20h30 pela equipe médica do hospital.

A organização do L’Étape Brasil by Tour de France lamenta o ocorrido e presta profundas condolências à família de Fredy, uma pessoa querida por todos e um dos fidelis da prova.

Fidelis são participantes que competiram em todas as edições do L’Étape Brasil e o Fredy era um apaixonado pelo ciclismo.

Nossa única preocupação nesse momento de dor é confortar a família.

About Post Author

Luiz Papillon

Happy
0 0 %
Sad
0 0 %
Excited
0 0 %
Sleepy
0 0 %
Angry
0 0 %
Surprise
0 0 %
Sair da versão mobile