Quatro vezes vice campeã, desta vez holandesa Anna van der Breggen de 30 anos venceu o mundial contra o relógio em Imola na Itália. Com uma velocidade média de 47.157km/h.
Van der Breggen percorreu o circuito de 31.7km em 40 minutos e 20 segundos, vencendo com margem de 15 segundos a suíça Marlen Reusser. A terceira colocação ficou com a também holandesa Ellen Van Dijk. Van Dijk substituiu Annemiek Van Vleuten, que sofreu uma queda no Giro Rosa, tendo fratura no punho. Van Vleuten está em Imola e tentará disputar a prova de resistência no sábado.
Campeã de 2019 sofre acidente grave
A disputa teve queda no finalzinho da campeã de 2019 e favorita Chloe Dygert. Dygert, que vinha com tempo para sagrar-se bicampeã, aparentemente teve um pneu furado e acabou por decolar por cima da contenção. Dygert foi atendida no local e esteve consciente durante todo o resgate. Dygert apresenta um ferimento maior na coxa esquerda próximo ao joelho. Muita pele e músculo foram lesionados como se tivesse sido mordida por um tubarão, a imagem é muito pesada.
https://youtu.be/5FeR_dS8ydI
O local do acidente fica no acesso ao Autódromo Dino e Enzo Ferrari em Imola, local da chegada. Dygert foi levada para o Hospital de Bolonha. Entendo que cabe investigação, pois a curva possui barreira com espumas em boa parte da extensão, contudo a proteção acaba alguns metros antes do ponto onde a americana bateu:
Confira os resultados: