0 0 lang="pt-BR"> UCI Modifica Calendário Da Copa Do Mundo De Ciclo-cross Que Terá 14 Etapas - Pelote Ciclismo
Ícone do site Pelote Ciclismo

UCI modifica calendário da Copa do Mundo de Ciclo-cross que terá 14 etapas

Koksijde Cyclocross 2018 © Cyclephotos / Cyclocross Magazine

Read Time:1 Minute, 12 Second

O comitê gestor da UCI (União Ciclística Internacional) se encontrou nos últimos dois dias em Zurique na Suíça no programa do Mundial de Ciclo-cross que acontece neste final de semana. Mudanças foram estabelecidas em função de desenvolver a prática do ciclo-cross.

Copa do Mundo de Ciclo-cross terá 14 etapas

A principal mudança vem com o intuito de tornar a modalidade ciclo-cross mais internacional. As mudanças terão efeito no início da temporada 2020-2021 (no segundo semestre de 2020). Os regulamentos atualizados serão divulgados na próxima semana. A promotora de eventos da Copa do Mundo será a Flanders Classics, mesma empresa que comanda provas como a Ronde van Vlaanderen entre dezenas de outras clássicas.

O aumento no número de rodadas para quatorze (e futuramente 16) procura melhorar a distribuição geográfica, com até metade dos eventos acontecendo na Bélgica e os demais em nações que tenham o comprometimento ativo no desenvolvimento da modalidade.

Essa aproximação permitirá aos melhores atletas no mundo competirem em uma série de grandes eventos. Consequentemente a copa do mundo UCI de ciclo-cross terá maior brilho colocando holofotes na disciplina como modalidade global.

A primeira edição da Copa do Mundo UCI de Ciclo-cross terá as rodadas:

Todas as etapas contarão com a categoria elite masculina e feminina. Já as etapas de Dublin, Tábor, Besançon, Namur, Diegem, Villars e Hoogerheide terão também as categorias masculino sub23, juniores masculino e juniores feminino.

 

 

About Post Author

Luiz Papillon

Happy
0 0 %
Sad
0 0 %
Excited
0 0 %
Sleepy
0 0 %
Angry
0 0 %
Surprise
0 0 %
Sair da versão mobile