Escola Park Tool lança curso de montagem e manutenção de bike elétrica

Luiz Papillon

Curso foca principalmente nas tecnologias Bafang, Bosch e Shimano; o aluno poderá se aprofundar na parte eletroeletrônica da bicicleta e seus componentes.

As bicicletas elétricas vieram para ficar. De acordo com pesquisas da Aliança Bike, cerca de 20% das bicicletarias do Brasil comercializam bikes elétricas, enquanto outros lojistas que ainda não comercializam declararam intenção em ter este produto nos próximos anos. Diante deste cenário, a Escola Park Tool lançou um novo curso este ano em sua grade de ensino: o Curso de Montagem e Manutenção de Bikes Elétricas.

 

Curso de Montagem e Manutenção de Bikes Elétricas

Com a projeção ainda maior de crescimento das e-bikes, é preciso estar preparado para atender à nova demanda e apto para solucionar problemas de manutenção e mecânica. Por isso, o módulo é realizado em parceria com a fabricante de bicicletas elétricas italiana Move Your Life, que também possui fábrica no Brasil, e é indicado para os mecânicos profissionais, lojistas e para quem vê o curso como uma nova oportunidade profissional.

Dotadas de componentes, tecnologia e detalhes particulares, as bicicletas elétricas merecem atenção especial. As particularidades das e-bikes não se restringem apenas ao motor, mas a uma série de fatores que fazem o equipamento funcionar da forma correta. Por isso a proposta da Escola vai ao encontro da necessidade da informação e conhecimento técnico.

“Acredito que para um produto como este ter sucesso, é necessário revendedores e mecânicos capacitados, da venda ao pós-venda e manutenção. Da mesma forma é importante ter os parceiros certos, pois além de muitas tecnologias é necessário compreender que, neste tipo de produto, adaptações e achismos não são bem-vindos para solucionar problemas de manutenção”, afirma o gerente comercial da Scott no Brasil, Raphael Caliendo.

Ele ainda comenta que as bikes elétricas já são, de fato, uma realidade. Existem países na Europa, segundo Caliendo, em que o faturamento destes modelos já supera o das bicicletas convencionais.

Por aqui, a Aliança Bike estima que aproximadamente 31 mil bicicletas elétricas sejam vendidas no Brasil em 2019, número consideravelmente pequeno em relação aos outros modelos tradicionais, mas 70% superior ao de 2017.

O que saber sobre o Curso de Montagem e Manutenção de Bikes Elétricas.

Quem se inscrever no novo curso da Escola Park Tool terá acesso a uma metodologia e didática consagradas no segmento. Sempre com base nos manuais de instrução e indicação dos fabricantes, a ideia é abordar todo o funcionamento das bikes elétricas, assim como seus componentes e a montagem e desmontagem corretas.

O curso foca principalmente nas tecnologias Bafang, Bosch e Shimano – o aluno poderá se aprofundar na parte eletroeletrônica da bicicleta e seus componentes. São 7 horas de aula, com o aluno tendo a oportunidade de aprender todo o processo de manutenção preventiva e corretiva, regulagem, limpeza, ajuste e instalação dos sistemas abordados. Esse conjunto de informações pode gerar um grande diferencial lojas e oficinas de bicicleta.

Além disso, quem concluir o Curso de Montagem e Manutenção de Bikes Elétricas e possuir CNPJ válido no ramo de bikes, sairá como técnico autorizado da Move Your Life.

“Não é qualquer pessoa que pode realizar ajustes em bikes elétricas. Elas têm seus detalhes próprios, por isso temos a preocupação sempre de colocar os manuais e especificações dos fabricantes, seguindo tudo isso à risca para não oferecer riscos à bike e ao consumidor”, explica Ricardo Nagatomo, responsável por ministrar o novo curso na Escola.

Para mais detalhes sobre o curso, acesse http://escolaparktool.com.br/produto/e-bike

Sobre a Escola Park Tool

A Escola Park Tool está no Brasil desde 2013 e já formou mais de 6.000 alunos. O curso possui dez módulos diferentes e todos eles funcionam para ciclistas amadores, lojistas do mercado de bicicletas e mecânicos interessados em qualificação profissional. É um curso moderno e totalmente alinhado com as novas tecnologias do mercado. Quer saber mais sobre os cursos da Escola Park Tool? Entre no site www.escolaparktool.com.br ou veja no Facebook www.facebook.com/escolaparktool.

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

THE ROCK: Oportunidade de competir em uma prova de MTB com alto nível e estrutura diferenciada na Grande SP

Terceira edição da competição está marcada para 15 de setembro, em Santana de Parnaíba (SP). Inscrições têm virada de lote no próximo dia 12 de agosto. Com uma população de mais de 21 milhões de habitantes em um total de 39 municípios, a Grande São Paulo tem visto crescer cada […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: