Fora da Caixa lança novo conceito de meias que contam histórias no Shimano Fest

Luiz Papillon

Grife de “moda para os pés” de São Paulo traz ao mercado brasileiro de meias divertidas o conceito de storyteling, até hoje usado com ênfase na literatura, propaganda e cinema.

Quando o jornalista Bruno Doro olhou para sua gaveta de meias, certa manhã, e viu apenas branco e preto, considerou que seus pés precisavam de um pouco mais de cor. Foi essa a inspiração para a criação da Fora da Caixa, grife de meias de São Paulo que entra no mercado de meias divertidas com um conceito diferente: o storyteling, ou seja, contar histórias.

O lançamento ocorreu durante o Shimano Fest, maior festival de bicicleta da América Latina, realizada no fim de semana passado (15 e 16), no Memorial da América Latina, em São Paulo. Foram apresentadas quatro modelos de meias pensadas para o evento: ‘a evolução das bicicletas’ e ‘o perrengue dos ciclistas’, ambas casuais, e a ‘altos e baixos’ e a ‘infinito’, esportivas.

“A ideia é fazer sempre um produto divertido. Então, paramos para pensar como ser diferente. A ideia foi usar a meia para contar uma história. Você pode achar que é um espaço pequeno, mas é suficiente para colocar os elementos de uma boa história”, conta Carolina Laurito, uma das três sócias da empresa.

A ‘evolução das bicicletas mostra’, como o nome diz, como chegamos até as modernas bikes atuais, saindo daquele modelo com rodas dianteiras grandes até os modelos com design avançado. A meia sobre os perrengues mostra algo que todo ciclista já enfrentou: um pneu furado.

As duas esportivas são mais conceituais. A ‘altos e baixos’ é uma referência aos desafios e à beleza de quem encara as trilhas do mountain bike. E a ‘infinito’ traz uma alusão às correntes da bicicleta, mesclada com o símbolo do infinito, em referência a um veículo que não precisa de combustíveis para funcionar, a bicicleta.

“A recepção das pessoas foi muita boa. Muitas delas olhavam para as meias e, quando explicávamos o conceito, admitiam que nunca tinham pensado nesse tipo de produto como um meio para contar histórias”, completa Ariadne Sakamoto, a terceira responsável pela empresa.

As meias Fora da Caixa estão à venda no endereço www.foradacaixameias.com.br e nas mídias sociais: @foradacaixa.meias (Instagram) e facebook.com/foradacaixa.meias. Além disso, neste sábado (22) a empresa participará da segunda edição da “Bike & Party Experience 2 – Mais Experiências”, na H-Bike (R. Pensilvânia, 1355, no Brooklin, em São Paulo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Começa o Mundial de Ciclismo de Estrada na Austria!

De 22 a 30 de setembro acontece na cidade de Innsbruck na região do Tirol na Áustria o Mundial de Ciclismo de Estrada. A tradicional competição da elite do ciclismo mundial com mais de 1000 atletas de todo mundo tomam parte no evento  individual e na competição de contra relógio […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail