Contador voa baixo mas Valverde toma liderança por 1 segundo na Volta a Andalucia!

Luiz Papillon

Acabou agora pouco a 3ª Etapa da Volta à Andalucia, a Rota Ciclística do Sol, na cidade de Lucena a “cidade dos Judeus” como era chamada na idade média.

Um contra relógio individual de 11,9km que começou com uma subida leve e descida a maior parte do tempo, entre os líderes na classificação geral Valverde era sem duvidas o candidato a ser batido, com tantos escaladores no Top10 a expectativa era de pilotos especialistas ganharem a etapa. Uma das decepções foi o tempo de Vasil Kiryienka, campeão mundial de contra relógio em 2015 que ficou com um modesto oitavo lugar.

O grande pega ficou naturalmente para o final entre Pinot, Contador e Valverde, Contador como líder largou por último, bateu Pinot por dois segundos e ficou a seis de Valverde para quem tinha cinco de vantagem! Com isso Valverde tomou a liderança de Contador por 1s! Victor Campenaerts da Lotto Jumbo ganhou a etapa com 14’55”, Valverde ficou em segundo um segundo atrás, Contador em terceiro e Pinot em quarto.

Confira os 10 primeiros na etapa:

E a classificação geral:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Água na pista, pelote no chão!

Esta rolando esta semana mais uma prova caça niqueis no oriente médio, a Volta de Omã passa por belíssimas paisagens e claro praticamente sem público, hoje na quinta etapa um trecho da pista estava tomada por água e não sinalizada, o resultado foi uma queda massiva:  

Receba as novidades em seu e-mail