Zwift – Corridas!

Luiz Papillon

Treinar, brincar e finalmente correr! É caro leitor a brincadeira vai tomando contornos sérios, quando se fala em corrida é cada um por si certo? Então vamos falar um pouco sobre as corridas virtuais no Zwift.

Este é nosso terceiro texto sobre o jogo Zwift, confira o texto sobre os exercícios no Zwift e a introdução ao treinamento indoor. Logo na tela de início de atividade temos uma janela na lateral com os eventos a serem realizados, basta escolher o evento e clicar, mas o que é cada evento?

 

No site http://www.zwiftpower.com/ tem a descrição de cada corrida ou pedal em grupo disponível, os usuários acompanham os horários e tipos de corrida, tem corrida com subida, corrida plana, tem treino coletivo onde o objetivo é manter determinado passo, assim como categorias específicas:


E clicando na corrida desejada há um descritivo ao melhor estilo pro-tour com perfil, distância e categorias:

 

Qualquer um que já tenha jogado notou que muitos usuários usam o prefixo “ZTR” (Zwift Training Race) ou “KISS” (Acrônimo para Keep it simple stupid), são grupos, clubes de ciclismo ou até pedais promocionais (como os promovidos pela Trek com o Jens Voigt).

Uma vez que você conheça seu FTP, você escolhe a categoria que vai participar, caso você não saiba, basta correr e salvar o treino com o nome da corrida que o sistema faz o resto, a divisão de categorias se dá ao dividir o FTP pelo seu peso declarado (não vá mentir para ganhar corridinha virtual e depois tomar pau do tiozão da barra forte né?):

Categoria A: relação peso/potência acima de 4,5kg/w

Categoria B: relaçào peso/potência acima de 3,5kg/w

Categoria C: relaçào peso/potência acima de 2,5kg/w

Categoria D: relação peso/potência acima de 2,0kg/w

Categoria E: relação peso/potência abaixo de 2,0kg/w

A maioria das provas contempla as categoria A,B,C e D sendo que não raramente há provas separando A,B de C,D. Tudo organizado e vinculado ao perfil do Strava e portanto se mentir…vai ter gente de olho. E também não adianta entrar numa categoria “abaixo” para ganhar, o sistema detecta variações acima de 0.1kg/w e automaticamente promove o competidor para a categoria correta.

 

 

Grupo no Facebook:
https://www.facebook.com/groups/zwiftriders/

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Eugene Christophe, o herói da forja!

  Você acredita em azar? Para nós do Pelote isso é puro misticismo, mas já que hoje é a primeira sexta feira 13 do ano, separamos uma história da era dos heróis do ciclismo, recusamos o título de maior azarado, mas sem dúvidas é um dos maiores “quase vencedores” do […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: