Os vencedores de Paris Roubaix

Luiz Papillon

Duzentos e oitenta quilômetros num único dia, sob temperaturas extremas, com o guidão forrado com até 3 fitas para suportar o excesso de vibrações. Qualquer um que tenha completado uma Paris-Roubaix é um vencedor.

Roger de Vlaeminck, foto Cor Vos ©
Roger de Vlaeminck, foto Cor Vos ©

Mas para levar  um pedaço de pedra para casa é preciso ser o melhor naquele dia, é preciso superar um desafio único. Os belgas conquistaram por 55 edições a prova, seguidos por franceses 28 vezes, italianos 13 vezes e holandeses 5 vezes.

Roger De Vlaeminck, um dos 3 ciclistas a vencer as 5 monumentos (além de Merckx e Rik Van Looy), o cigano ganhou 4 vezes a prova, assim como Tom Boonen, com 3 vitórias Rik Van Looy, Merckx, Moser, Musseeuw, Lapize e Fabian Cancellara que faz sua temporada de despedida em 2016.

Abaixo um dos grandes momentos do ciclismo na última década com a vitória de Cancellara em 2010:

Na edição de 2016, alguns ciclistas para prestar atenção, é o que destacamos na próxima postagem.

Next Post

Paris Roubaix - Esse trem já passou!

Em uma prova de ciclismo, o sujeito pode cair, ser atingido por uma moto mas dentre as situações de tensão numa prova, poucas superam quase ver seus atletas favoritos serem atropelados por um trem em alta velocidade. As imagens abaixo são da edição de 2015, mostra o exato momento que […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: