Num aprazível dia belga com uma bela paisagem o jovem campeão checo Petr Vakoc da Ettix venceu a prova. Vai acostumando com esse jovem de 23 anos, 1,80m e 68kg…tem tudo para ser um brande nome em muito pouco tempo.
Logo cedo como previsto ocorreram várias fugas, entre elas uma com Thomas Voeckler, todas neutralizadas, mas a Ettix fez um trabalho fantástico ao sempre colocar atletas nas fugas obrigando a Orica assumir a cabeça do pelotão e com isso desgastar seus atletas, isso fez toda diferença no final.
Na última passagem pelo circuito o grupo com Vakoc, Gasparotto, Gallopin e Coquard escapou na penúltima subida, montaram o pelote e abriram 15 segundos, o pelotão não se organizou, a Orica já havia perdido os embaladores e Matthews estava sozinho, sem conseguir montar uma perseguição restou ao australiano disputar o quinto lugar no sprint.
Resultado:
1. Vakoc (EQS)
2. Enrico Gasparotto (WGG)
3. Gallopin (LTS)
4. Coquard (DEN)
5. Matthews (OGE)
É isso ai galera, domingo temos a Amstel Gold Race e vamos acompanhar por aqui!