Na madrugada na terra das praias e dos malucos que dominam os desafios de distância do Strava, a temporada de ciclismo começou com um estágio muito quente em campo aberto em meio a vinhedos entre Adelaide e Lyndoch.
Logo cedo a fuga partiu com o local Sean Lake (UniSA), francês Alexis Gougeard (AG2R) e o holandês Martijn Keizer (Lotto Jumbo), o trio trabalhou duro contra o vento e faturou todas metas intermediárias de sprint e a meta de montanha, onde Sean Lake deu “tudo” segundo ele mesmo e dali em diante foi só de roda o que dificultou ainda mais o trabalho do trio, Gougeard assumiu o trabalho duro e puxou a fuga por longos períodos o que lhe rendeu o prêmio de ciclista mais combatente do dia.
Enquanto isso no pelote, controlando a fuga a Orica ditou o ritmo e faltando 6km pegaram a fuga, era a última das 3 voltas em Barossa Valley e num ritmo bem forte chegaram nos contornos da cidade para o sprint.
O jovem campeão australiano Caleb Ewan da Orica levou o Sprint com duas bikes de vantagem sobre o compatriota Mark Renshaw (Dimension Data) com o holandês Wouter Wippert (Cannondale) em terceiro.
Vídeo dos últimos KM:
https://www.youtube.com/watch?v=g19hRIIESRw