Degenkolb ganha o sprint após etapa tumultuada em Dubai!

Hoje a Volta de Dubai levou o pelote para uma viagem de 200km pelo deserto entre Dubai e Al Aqah já no golfo de Oman, colinas de areia em uma região de muitos ventos, logo no começo o vento de 30km/h a favor do pelote ajudou a fuga estabelecer 5’30” de vantagem, o grupo formado por Mark Christian da Aqua Blue, Luka Pibernik da Bahrain, Loic Vilegen da BMC e Alex Dowsett da Movistar.

O vento mudou de direção e separou o pelote, as rajadas de areia fizeram a primeira vitima, o líder na classificação geral Marcel Kittel da Quick Step apareceu sangrando na transmissão, depois o diretor da Quick Step Patrik Lefevere disse que Kittel foi atingido por um piloto da Astana durante os echelons e pedia punição:


Logo depois uma queda maior com Samuel Willis entre os que caíram, naquele momento a vantagem da fuga era de 2’30” sobre o primeiro grupo perseguidor, com 80km para o final as rajadas de vento diminuíram permitindo uma prova mais tranquila, os grupos perseguidores se uniram e a fuga seguia trabalhando com 4’19” de vantagem.

Com 30km para o final o pelote trabalhava com a Lotto Jumbo, Trek e Dimension Data para reduzir a diferença, na fuga Alex Downsett que ano passado bateu o recorde da hora após Jeins Voigt e passou a puxar forte a fuga que via a vantagem cair abaixo de 2′, com o pelote revezando atrás muito dificil manter a vantagem, que foi sendo pulverizada conforme aproximavam da marca dos 10km para o final. Com 3.5km a fuga foi pega, e la foi o pelote para mais uma chegada em sprint.

No ultimo quilometro via-se a Quick Step de um lado e a Trek de outro posicionando seus sprinters, foram para o sprint e John Degenkolb pela Trek venceu a etapa com Van Rensburg da Dimension Data em segundo e Sonny Colbrelli da Bahrein em terceiro.

Os dez primeiros da etapa ficaram:

A classificação geral após 3 etapas segue com Kittel em primeiro, Groenewegen em segundo e agora John Degenkolb em terceiro:

 

1 thought on “Degenkolb ganha o sprint após etapa tumultuada em Dubai!”

Deixe uma resposta