Cyclo-cross: Wout van Aert vence etapa da Copa do Mundo em Dendermonde

Luiz Papillon

Wout van Aert faz exibição de gala na lama de Dendermonde vencendoe amassando a concorrência na Copa do Mundo. Sem Mathieu van der Poel que não largou por estar com dores nas costelas desde a queda em Loenhout, Wout dominou a prova.

Wout van Aert

 

“É tão dificil, as vezes você se pergunta porque fazer essas provas tão difíceis, é tão difícil se manter concentrado e é muito divertido. Significa muito para mim vencer pela segunda vez consecutiva, é importante para mim para continuar trabalhando com foco no resto da temporada.” Disse Wout Van Aert

Copa do Mundo de Cyclo-cross –  Dendermonde – Elite Masculina

Dendermonde no coração dos Flandres Belgas entre Ghent, Bruxelas e Antuérpia recebeu pela quarta vez uma etapa da Copa do Mundo de cyclo-cross. As duas primeiras edições aconteceram sem público devido a crise do coronavírus e a lama tem sido parte decisiva para a disputa. Inicialmente esperávamos um duelo entre Mathieu van der Poel e Wout van Aert, contudo o seis vezes campeão mundial ainda com dor nas costelas, desistiu de largar em Dendermonde. Assim Wout van Aert é o grande favorito, ainda mais após a vitória ontém na Superprestige. O três vezes campeão mundial que vem da recuperação de um acidente na Vuelta contou sua expectativa:

“Você não quer apenas colocar o numero na camisa e não chegar num determinado nível. Tem sido bom para mim ter algo a conquistar, isso tornou mais fácil cuidar bem de mim e me preparar para essas provas. Em termos de treino continuarei essa abordagem até a primavera.”

Entre os favoritos do dia, Toon Aerts, Michael Vanthourenhout, Emil Verstrynge, Joran Wyseure e Eli Iserbyt também estavam no grid. Sob lama densa, chuva e com uma pista já bastante castigada pelas categorias de base e elite feminina, os ciclistas largaram. Enquanto Wout van Aert largou das filas mais atrás, logo na primeira volta Wout já saltou para o grupo líder e na segunda volta cruzou na ponta com Emil Verstrynge em sua roda deixando enlouquecida a torcida belga. Com vários trechos completamente intransitáveis, a habilidade de correr com a bicicleta de Wout van Aert mostrou-se um diferencial. No meio da terceira volta, Wout conseguiu se livrar de Verstrynge. Dai em diante Wout van Aert parecia estar em outra categoria abrindo a cada curva. Verstrynge seguiu em segundo e a principal disputa passou a ser pelo último lugar no pódio entre Joran Wyseure, Michael Vanthourenhout e Toon Aerts. Van Aert começou a última volta com vantagem de 1min20s sobre Verstrynge.

Com o resultado, Michael Vanthourenhout segue líder da Copa do Mundo 2024-2025 com 210 pontos contra 186 de Toon Aerts. Mathieu van der Poel que não competiu hoje, caiu para a nona colocação e assim largará na segunda fila na etapa de Benidorm na Espanha.

 

 

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Mathieu van der Poel revela seu desejo: Ser campeão Mundial de MTB

Ciclistas profissionais geralmente são fechados, Mathieu van der Poel não foge a regra e mostra sempre muita timidez ao falar com a imprensa. Em longa entrevista ao canal belga Sporza, Mathieu van der Poel fez um balanço de 2024, contou seus objetivos para a temporada 2025 e até que poderia encerrar […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail