Cyclo-cross: Lucinda Brand vence pela Copa do Mundo em Dendermonde

Luiz Papillon

 

Sob lama e chuva, Lucinda Brand venceu e manteve a liderança da Copa do Mundo de CX. Puck Pieterse foi a segunda colocada e Fem van Empel completo o pódio.

Copa do Mundo de Cyclo-cross –  Dendermonde – Elite Feminina

Lucinda Brand vence em Dendermonde | Foto PhotoNews

Dendermonde no coração dos Flandres Belgas entre Ghent, Bruxelas e Antuérpia recebeu pela quarta vez uma etapa da Copa do Mundo de cyclo-cross. As duas primeiras edições aconteceram sem público devido a crise do coronavírus e a lama tem sido parte decisiva para a disputa. Entre as mulheres, todas as principais favoritas na prova, Ceylin del Carmen Alvarado, Lucinda Brand, Fem van Empel e Puck Pieterse começaram como favoritas a vitória. Assim que largaram Puck Pieterse conseguiu ficar a frente e se manteve com uma vantagem boa até a terceira volta, quando Lucinda Brand apertou o ritmo embaixo de lama e chuva e conseguiu ultrapassar sua compatriota e contou com o azar de Pieterse. Atual campeã mundial de MTB, Puck Pieterse sofreu um furo e precisou trocar a bicicleta, o que acabou dando uma margem de folga para Lucinda Brand.

Atrás Fem van Empel vinha fazendo uma corrida de recuperação e começou a se aproximar de Pieterse. Van Empel ainda teve um problema técnico em sua bicicleta e mesmo lutando muito, teve que se contentar com o terceiro lugar. Assim o pódio teve Lucinda Brand, Puck Pieterse e Fem van Empel.

Classificação Copa do Mundo de Cyclo-cross – Elite Feminina

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Cyclo-cross: Wout van Aert vence etapa da Copa do Mundo em Dendermonde

Wout van Aert faz exibição de gala na lama de Dendermonde vencendoe amassando a concorrência na Copa do Mundo. Sem Mathieu van der Poel que não largou por estar com dores nas costelas desde a queda em Loenhout, Wout dominou a prova.   “É tão dificil, as vezes você se […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail