Campeã olímpica e mundial! Assim Grace Brown se despede do ciclismo profissional aos 32 anos. Demi Vollering conquisto a prata e Chloe Dygert a medalha de bronze.
Mundial de Ciclismo 2024 – Contrarrelógio individual Feminino 29,9km
Zurique na Suíça recebe nesta semana o Mundial de ciclismo de estrada e paraciclismo de 2024. A disputa na elite começou com o contrarrelógio individual feminino onde as ciclistas percorreram uma volta no circuito de 29,9km entre Gossau e Zurique.
As expectativas eram de uma disputa entre a australiana Grace Brown a neerlandesa Demi Vollering e a estadunidense Chloe Dygert. Com temperatura máxima de 22º e com vento fraco, porém de frente para as ciclistas no trecho final da prova as ciclistas optaram por utilizar apenas uma roda fechada.
A campeã olímpica confirmou o favoritismo e esmagou o tempo das demais com o tempo de 39:16:04s com uma velocidade de 45.687km/h garantindo o título mundial. A medalha de prata foi para Demi Vollering que deixa a SD Worx ao final da temporada e ainda tem destino desconhecido, 16s atrás de Grace Brown enquanto a medalha de bronze ficou com a estadunidense Chloe Dygert, 56s atrás de Brown.
Uma curta e vitoriosa carreira para Grace Brown, ciclista de Camperdown, na região metropolitana de Sidney na Austrália. No começo de sua carreira atlética, Grace Brown corria cross-country mas uma série de fraturas por estresse a fez mudar para o ciclismo em uma equipe de Melbourne, uma bolsa a levou para a equipe Wiggle e depois para a Mitchelton Scott (atual Jayco) e 2021 mudou para a FDJ-Suez onde encerra a carreira.
Resultados Mundial de Ciclismo 2024 – Contrarrelógio Feminino
Results powered by FirstCycling.com
Belas ciclistas que pedalam com garra, disposição e profissionalismo.
Parabéns!