Movistar não renova com Vinicius Rangel e o ciclista volta ao Brasil

Se encerrou o ciclo de Vinícius Rangel na equipe Movistar e no WorldTour, em comunicado pelas redes sociais o ciclista e a equipe confirmaram que o ciclista retorna ao Brasil

Vinicius Rangel deixa equipe Movistar

O que vinha sendo comentado por pessoas próximas ao Staff da Movistar, mostrou-se realidade. Com apenas 21 dias de competição na temporada 2024, chegou ao fim de forma imediata o contrato de Vinicius Rangel com a equipe Movistar. Rumores indicam que o ciclista estaria sempre muito desligado e por diversas vezes embora relacionado e divulgada a seleção para provas, Vinicius Rangel foi removido da equipe de última hora. A última no Ethias Tour de Wallonie em julho, quando a equipe largou com um a menos, exatamente o brasileiro que ficou em Valência na Espanha.

Vinicius Rangel foi contratado pela Movistar no final de 2021 após uma performance surpreendente no campeonato mundial Sub-23, onde ficou em nono lugar a frente de outros ciclistas que seguem no WorldTour como Corbin Strong, Matis Lovel, Filippo Zana, Hugo Page e Jevin Vaukelin. Contudo os resultados e o comprometimento esperado pela equipe não evoluíram, o brasileiro teve 38 dias de prova em 2022, 41 em 2023 e apenas 21 dias em 2024. O maior destaque de Vinícius na temporada foi durante o Tour Down Under no início do ano. Agora o país segue sem representantes no ciclismo profissional (WorldTourTeams e ProTeams), tendo em Nicolas Sessler (Victoria Sports Pro), Marcelo Gabriel e Andrey Braguini (GI Group Simoldes), os únicos brasileiros em equipes continentais fora do Brasil.

Carta aberta aos fãs  de Vinicius Rangel

O ciclista cabo-friense encerra, com efeito imediato, seu vínculo com o pelote ‘Telefônica’ e buscará continuar aproveitando o ciclismo em seu país de origem.

Hoje quero informar que decidi regressar ao meu país, depois de cinco anos competindo na Europa.

Cheguei muito mais longe do que jamais poderia imaginar. Pude desfrutar de muitos dos melhores eventos de ciclismo do mundo. Compartilhei um pelotão e experiências com alguns dos melhores do esporte. E levei muitos bons amigos desta aventura.

Tudo isso carregando a bandeira brasileira pelo mundo, como fiz durante um ano inteiro após o título nacional em 2022 e pude aproveitar ainda mais os recentes Jogos Olímpicos de Paris. É uma honra indescritível.

Meu corpo e minha mente estão me pedindo agora para praticar esportes de uma maneira diferente. Sinto que no Brasil desfrutarei de uma liberdade que não tenho na Europa. Ainda tenho muito a dar no ciclismo e gostaria que fosse no meu país.

Quero agradecer a todas as equipes, companheiros e treinadores que me acompanharam ao longo dos anos. A Movistar Team tem sido minha casa como profissional e agradeço a Eusebio Unzué pela compreensão e paciência durante todo esse tempo. Também à Equipe Valverde, e Alejandro Valverde, bem como à equipe Telcom.

Não quero esquecer a Telefónica e a Vivo, que apoiam o ciclismo e outros desportos nos dois lados do Atlântico e nos permitem ir mais longe.

Nos veremos em breve. “O caminho continua.” 

 

3 thoughts on “Movistar não renova com Vinicius Rangel e o ciclista volta ao Brasil

  1. Cara , complicado, pois nosso ciclismo aqui continua do mesmo jeito, sem futuro presente, que Deus continue ti abençoando pra outra Jornada quem sab em outra equipe ,sem menos pressão por resultados imediatos.abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

La Vuelta: Wout van Aert vence sprint e segue líder

Wout van Aert volta a sorrir! O belga estava no “jejum” de vitórias desde a KBK no começo do ano e venceu a etapa 3 da LaVuelta em um sprint em que ele lançou o ataque mais cedo para surpreender Kaden Groves. Vuelta 2024 – Etapa 3 – Lousã a […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail